quarta-feira, 30 de julho de 2008

Casal gay denuncia casa noturna de Campinas por homofobia


Menos de um mês depois da 8ª Parada Gay de Campinas, um ato de discriminação ocorreu na cidade. Um casal homossexual, indentificado apenas como A.C. e R.R diz ter sido expulso da casa de jogos de Boliche e Videokê Taquaral, na Chácara Primavera. O motivo: um deles estaria vestido de mulher.
O casal afirmou que, apesar de freqüentarem há 8 meses por pelo menos duas vezes por semana o local, nunca tinham sido ofendidos. "Nós conhecíamos as pessoas que freqüentam o videokê que pediram para ver o meu parceiro, que também é drag queen, fantasiado. Como ele havia se apresentado numa casa noturna naquele dia, decidimos dar uma passada no videokê para que os nossos amigos o vissem. Mas quando o proprietário notou a nossa presença, foi imediatamente pedir para que nos retirássemos", lembram.
O proprietário do local, que se identificou apenas como Lairton, confirmou o fato. "Eles desrespeitaram o ambiente, pois ninguém pode entrar aqui fantasiado. Isso causa constrangimento aos demais clientes", afirmou. O dono do bar ainda disse ter sido agredido verbalmente pelo casal e ter ido embora em seguida. "Em nenhum momento ofendi o casal, mas não posso incentivar isso no meu comércio. Se vierem fantasiados de novo, não vão entrar".
Os frequantadores do bar confirmam a versão do casal. Ambos prometem levar, ainda esta semana, o caso à Justiça com base em duas leis - uma Estadual, outra Municipal - contra atos discriminatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário