segunda-feira, 14 de julho de 2008

Rabino oficializará primeiro casamento entre lésbicas judias da Austrália


Nicky Glover e Michelle Sanders, ambas de 40 anos, pretendem ter seu casamento oficializado por um rabino. É a primeira vez na Austrália que lésbicas se unirão sob as leis judaicas. As informações são do site “The Australian Jewish News”.
No mês passado, o casal celebrou a união sob a chuppah, uma cobertura decorada de flores, representando o novo lar, em sua cidade natal, Sydney. Cerca de 100 pessoas, entre familiares e amigos, compareceram ao evento.
Até o final do ano, Nicky e Michelle pretendem realizar uma segunda cerimônia, desta vez numa sinagoga. “As pessoas perguntam se nosso casamento é legal, mas isso não é a coisa mais importante para nós. Nosso casamento foi testemunhado pelas pessoas que amamos”, disse Sanders, que está grávida do primeiro filho do casal.
O rabino Jeffrey Kamins, que celebrará a união, confirmou que tanto o casal quanto a criança serão reconhecidos como uma família. “Queríamos nos casar para mostrar que nos amamos e para dar ao nosso filho uma sólida estrutura familiar”, disse Glover, dona de uma empresa de consultoria em marketing.
O casal decidiu participar de uma cerimônia judaica depois que a Sociedade para o Progresso do Judaísmo tornou válidas as uniões entre pessoas do mesmo sexo em junho do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário