sexta-feira, 8 de março de 2013

ATOS EM FORTALEZA E MAIS 09 CIDADES VÃO PEDIR QUE PASTOR DEIXE COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS


A eleição do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara motivou internautas a marcarem manifestações em menos dez cidades.
Pela rede social Facebook, a maior parte das manifestações foi marcada para acontecer no sábado (9) e prometem ser um ato de repúdio ao comando do pastor evangélico no colegiado.

Em Fortaleza o ato acontece no aterro da praia de Iracema a partir das 14:00 horas e espera reunir um público superior a dez mil pessoas.

Em São Paulo, onde o ato está marcado para acontecer às 14h na avenida Paulista, na região central da cidade, 17 mil pessoas confirmaram presença no site do evento. Também há atos convocados no Rio, em Porto Alegre, em Salvador, em Feira de Santana, em, em Juiz de Fora, em Uberlândia, em Curitiba, em Brasília e até em Buenos Aires, na Argentina.

Feliciano foi eleito na última quinta-feira presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara com 11 votos dos 18 possíveis. Com quórum de 12 votantes, apenas um deputado votou em branco.
Representantes de PT, PSOL e PSB deixaram a reunião antes mesmo de a votação ser convocada. Pouco mais de uma hora depois de iniciada a sessão, o deputado Domingos Dutra (PT-MA), agora ex-presidente da comissão, renunciou ao cargo e abandonou a reunião. 
Manifestantes protestam contra a eleição do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.


Com informações: Folha de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário