terça-feira, 20 de novembro de 2012

JORNALISTA E ATIVISTA GAY É ENCONTRADO MORTO EM PERNAMBUCO

Goiás -  O jornalista goiano Lucas Cardoso Fortuna, de 28 anos, foi encontrado morto, neste domingo, na praia de Calhetas, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. Segundo informou a Delegacia do município, Lucas estava apenas de cueca quando foi encontrado pelos policiais. O jovem estaria na cidade para atuar como árbitro de um campeonato da Federação Goiana de Voleibol.

Lucas era presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no município de Santo Antônio de Goiás e, também, um dos mais importantes militantes do Movimento Gay em Goiânia. Seu corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. A polícia investiga a causa da morte e aguarda o laudo do IML para se pronunciar.
“Tudo leva a crer tratar-se de um crime homofóbico pelas agressões sofridas. Lucas Fortuna era um militante da causa gay e combatia a intolerância e a violência através de suas ações pacíficas e brilhante oratória . Durante anos foi um dos organizadores em Goiânia da Parada Gay”, escreveu o professor da Universidade Federal de Goiás, Juarez Ferraz de Maia, em nota.
O militante morreu no mesmo dia em que era celebrada a 17ª Parada do Orgulho Gay de Copacabana. Durante anos, Lucas lutou pela aprovação do Projeto de Lei 122, que assegura a punição à homofobia no Brasil. O projeto de lei ainda não foi votado pelo Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário