sábado, 13 de fevereiro de 2010

SEGURANÇA REDOBRADA EM EVENTOS LGBTT NO RIO

Drags na Banda de Ipanema.

Desde esta sexta-feira, 12, até a terça-feira de Carnaval, 16, a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de janeiro vai intensificar o policiamento preventivo em lugares de eventos LGBT.
Há dois anos este serviço é feito durante o reinado de momo. De acordo com a secretaria, a zona sul, nas praias de Copacabana e Ipanema a concentração de policiais será maior. Principalmente na Rua Farme de Amoedo (Ipanema) e durante o desfile da Banda de Ipanema.
“Pesquisa realizadas no estado mostram que 70% dos entrevistados do grupo GLBT já sofreram algum tipo de discriminação ou agressão. No carnaval, os atos de covardia contra esse grupo se intensificam. Nosso objetivo é defender o direito desses cidadãos de brincar no carnaval sem ser agredidos”, conta o superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos Cláudio Nascimento.

Plantão das Delegacias da Discriminação – A Secretária conta com serviço específico para casos de homofobia com as Delegacias da Discriminação e Violência Sofridas. Os telefones do plantão durante o carnaval são os seguintes: sábado (13), 8311-6535; domingo (14), 8311-6536; segunda-feira (15), 8311-6537; e terça-feira (16), 8311-6538.

Nenhum comentário:

Postar um comentário