domingo, 7 de fevereiro de 2010

FORTALEZA - ZONA AZUL VOLTA A SER COBRADO A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA

O estacionamento rotativo Zona Azul volta a ser cobrado pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) a partir desta segunda-feira, 8. O sistema foi retomado sem alterações de preço, talões, número e locais das vagas.
Dessa forma, a AMC lembra que as pessoas que possuírem boletos antigos não terão prejuízos, pois eles continuam valendo. Os postos oficiais de venda também são os mesmos de antes da suspensão. De acordo com o órgão, nos primeiros 15 dias, em vez de multas, os motoristas que não usaram o cartão foram advertidos pelos agentes de trânsito com um panfleto educativo.
O Zona Azul foi suspenso em junho do ano passado, quando acabou o contrato com a empresa terceirizada que operacionalizava o sistema. Devido a entraves na licitação, o retorno do sistema teve de ser adiado. Agora, a própria AMC está operando as 2.445 vagas do sistema (Centro, Aldeota e Monsenhor Tabosa). A não-apresentação do cartão é considerada infração leve, com multa de custa R$ 53 e três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Nenhum comentário:

Postar um comentário