quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

DIVA DO RISO E DA PREVENÇÃO.

Pelo segundo ano consecutivo a diva do riso Tablata Fiterman é a estrela da campanha promovida pelo site Onix Dance para incentivar as pessoas a usarem camisinha durante o carnaval.

Os números mais recentes da aids no Brasil mostram que a epidemia, na década de 2000, comporta-se de forma diferente entre os jovens. Na faixa etária de 13 a 19 anos, entre os meninos há mais casos de aids por transmissão homossexual (39,2%) do que heterossexual (22,2%), no ano de 2007. Essa tendência é diferente do que ocorre quando se observa todos os casos de aids adquiridos por transmissão entre homens – 27,4% homossexual e 45,1% heterossexual.


No caso dos jovens gays, falar sobre a sexualidade é ainda mais difícil do que entre os heterossexuais. “Eles sofrem preconceito na escola e, muitas vezes, na família. Isso faz com que baixem a guarda na hora de se prevenir, o que os deixa mais vulneráveis ao HIV”, explica Mariângela Simão, diretora do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde.

Os veículos de comunicação voltados ao público LGBTT tem uma responsabilidade muito grande já que são formadores de opinião e fazem parte do cotidiano destes jovens gays, afinal estamos sempre em contato direto com eles e na maioria das vezes nas baladas aonde sabemos que rolam as “pegações” e devemos estar sempre levando a eles informações principalmente sobre DSTs e AIDS, cumprindo assim nosso dever social.
Em 2009 foram distribuídos por nós cerca de 5.000 camisinhas em boates de Fortaleza, concursos de beleza gay e durante o carnaval na cidade de Aracati. Vários artistas juntaram-se a nós durante a campanha, foi o caso da Miss Gay Ceará 2008 Renatha Lataster que "montada" distribuiu camisinhas na Broadway em Canoa Quebrada ao lado de Noélio Mendes e Fabíola Abdalla e claro de nossa madrinha Tablata Fiterman.


A nossa meta é que em 2010 sejam distribuídos mais de 10 mil preservativos, já que a campanha não estará restrita apenas ao carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário