sexta-feira, 22 de maio de 2015

SELO FORTALEZA ACOLHEDORA REÚNE EMPRESÁRIOS EM PALESTRA SOBRE TURISMO LGBT

Colaboração: Italo Marciel
Em mais uma iniciativa envolvendo o movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), o vereador Paulo Diógenes reuniu na terça-feira 19, no Teatro Chico Anysio, empresários de Fortaleza em uma palestra para apresentar um panorama das possibilidades do turismo LGBT.
O evento é projeto, que visa implantar em Fortaleza um selo que reconheça estabelecimentos comerciais que recebam bem o público LGBT.  “O principal objetivo do selo é oferecer aos empresários do mercado de entretenimento, gastronômico e hoteleiro da cidade a possibilidade de capacitar seu pessoal para bem atender o publico LGBT e a partir daí tornar Fortaleza um destino desejável pelo turista gay”, enfatiza Paulo Diógenes que batizou o movimento de “Fortaleza Acolhedora”.
Selo Fortaleza Acolhedora

A iniciativa do vereador Paulo Diógenes inspira-se no projeto da cidade do Recife, que desde 2009 possui o selo “friendly” como recurso para atrair o turista LGBT para a cidade. De acordo com a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat-GLS), o público gay chega a movimentar R$ 150 bilhões por ano no Brasil.
Palestrante Welton Trindade
Para apresentar um panorama geral do atual cenário do turismo gay no Brasil, Paulo Diógenes convidou o profissional de marketing Welton Trindade, responsável pela produção dos guias de turismo LGBT das principais capitais do país. Welton vive em São Paulo e é sócio proprietário da Guiya Editora.
Régis Medeiros, Hermeson Maranhão, Welton Trindade e Paulo Diógenes
Além dos empresários fortalezenses, estiveram presentes autoridades o Secretário de Turismo da Prefeitura, Elpídio Nogueira; o presidente do Fortaleza Convention e Visitors Bureau, Régis Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário