sábado, 25 de abril de 2015

LENDO ARCO-ÍRIS– DICAS DE LEITURA LGBT

Por Vladimir Libério
"...Ler é Bom! mas,... Excelente É... Ter Lido..." (Autor desconhecido)

Desde que a inscrita foi inventada, que textos inspiram a humanidade através dos tempos e mesmo com a internet tomando todo o nosso tempo, uma boa leitura é indispensável para que além de relaxar, saibamos nos expressar, escrever e claro falar corretamente. Embora exista uma vasta literatura com temática LGBT, ainda temos dificuldade de encontrar e comprar livros voltados ao nosso público. Uma das opções são os E-books e descobrimos sites aonde você tem acesso grátis a obras de autores LGBTs e também pode comprar títulos.
Aqui vamos te indicar algumas opções de leitura tiradas de sites e claro de nossa memória.

ROSA VERMELHA - Glauber Adriano.

Nenhum Amor foi tão longe quanto nessa incrível história que mescla Sedução, Preconceito e Paixão. Gabriel, um garoto que viveu uma infancia solitária luta para alcançar seus objetivos e crescer cada dia mais. Em meio há tantas coisas, Se apaixona por uma linda garota do curso de medicina porém, essa história nos reserva um outro fim! "Rosa Vermelha" trás novamente a discussão sobre gays e família, fazendo uma reflexão sobre os direitos e deveres de cada um. Uma história que pode ser parecida com tantas outras, "Rosa Vermelha" é especial, retrata sentimentos e dores já discutidas, Porém, Sem a necessidade precisa.

Aonde encontrar: 


MEU CORPO MINHA PRISÃO - Loris Ádreon

Este é um livro especial. Nele você vai encontrar a autobiografia de Loris Andreon, uma transexual. É um texto forte, sem meias palavras, onde o melodramático atinge tal nível de expressividade que se torna, pelo próprio tom, parte significativa do drama que expressa. 

Li o livro quando adolescente e de certa forma me encorajou a sair do armário, pois a história de Loris me fez ver que diante de seu sofrimento meu desafio era muito menor e foi, já que tive o apoio de meus queridos pais. Aonde comprar: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário