sábado, 14 de dezembro de 2013

DONOS DE POUSADA SÃO CONDENADOS POR RECUSAREM HÓSPEDES GAYS

Os donos de uma pousada em Marazion, no sudoeste da Inglaterra, foram condenados, pela Suprema Corte britânica, nesta quarta-feira, 27, a pagar uma indenização no valor de 4 mil euros (cerca de R$ 12.400) a um casal gay por terem se recusado a hospedá-lo.
“Proibir a entrada de hóspedes por religião é algo desproporcional”, declarou a vice-presidente da Suprema Corte, Brenda Hale, que lembrou que os homossexuais “devem desfrutar da mesma liberdade que todos os outros”.
Hazelmary e Peter Bull, proprietários da pousada Chymorvah House, disseram estar “profundamente decepcionados e entristecidos com a sentença”. “Nossa pousada não é só nosso negócio, é nossa casa. Sempre tratamos de atuar de acordo com nossos próprios valores”, alegaram.
Após a denúncia feita por Martyn Hall e seu namorado Steven Preddy, os donos do estabelecimento hoteleiro negaram a discriminação durante um julgamento em 2011 e, após perder essa batalha, recorreram à Corte de Apelação, que reiterou a ordem de indenização, de acordo com a agência “EFE”.
Não satisfeitos, os donos da pousada, que não atenderam ao direito dos dois homossexuais baseados em suas crenças cristãs, levaram o caso a Suprema Corte, que, por sua vez, também não se mostrou a favor.
Fonte:Parou Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário