sexta-feira, 8 de julho de 2011

PADRES PEDÓFILOS VÃO A JULGAMENTO

Nesta sexta-feira, começa o julgamento dos padres Luiz Marques, Edílson Duarte e Raimundo Gomes, na cidade de Arapiraca, cerca de 150 quilômetros de Maceió, em Alagoas, que são acusados de crime de pedofilia. O caso, que ganhou repercussão em todo o país, afastou os acusados de suas funções pela Igreja Católico em março do último ano. Apesar dos sacerdotes negarem as acusações, eles foram denunciados após envolvimento e abuso sexual com coroinhas da região.

Os padres serão denunciados com base no artigo 244-A, da Lei 8.069/90, por submeter criança ou adolescente à prostituição ou à exploração sexual, que prevê pena máxima de sete anos de reclusão e pagamento de multa. De acordo com o Ministério Público, as provas são contundentes, especialmente por conta dos testemunhos das vítimas.
Caso
Na época, um vídeo que era vendido na cidade por R$ 5 mostrava imagens de Luiz Marques Barbosa, de 82 anos, tendo relações sexuais com Fabiano Ferreira. O vídeo foi divulgado em um programa de TV. O sacerdote ficou preso por uma semana, mas foi liberado.

Além dos três coroinhas, um menino de 11 anos também confirmou o assédio dentro da igreja. Os advogados de defesa dos advogados contaram que os coroinhas se aproveitaram da situação para chantagear os padres.

O caso passou a ser investigado pela CPI da Pedofilia, que realizou uma sessão pública em Arapiraca. O Vaticano garantiu que o caso será apurado. O bispo Dom Valério Brêda, de Penedo, anunciou o afastamento dos padres durante uma missão na igreja Nossa Senhora do Carmo.
Com informações:SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário