quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

FOLHA UNIVERSAL TERÁ QUE PAGAR 150 MIL A XUXA POR ACUSÁ-LA DE SATANISMO

O jornal Folha Universal, tablóide da Igreja Universal do Reino de Deus, deverá indenizar a apresentadora Xuxa Meneghel em R$ 150 mil por danos morais. O motivo deu-se após a publicação de uma matéria que chamava a apresentadora global de satanista em 24 de agosto de 2008. Na ocasião ainda afirmava que Xuxa havia ‘vendido a alma para o demônio’ por US$ 100 milhões.


A apresentadora Xuxa afirmou que a matéria prejudicou sua imagem, pois ela é uma pessoa de fé. Já a Folha Universal defende-se alegando que o tablóide estava no direito de informar, já que não é a primeira vez que esse tipo de denúncia acontece.

Responsável pela análise da petição, a juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca, do Rio de Janeiro, o texto publicado não trazia informação, mas apenas especulação, sem direito de resposta. De acordo com a juíza, o jornal foi sensacionalista e causou um dano moral à apresentadora.

Além da multa, a Igreja Universal do Reino de Deus terá que se retratar na primeira página da próxima edição do jornal. Na ocasião,

Jornal terá que se retratar na capa O jornal será obrigado a publicar a seguinte frase: “em desmentido da publicação do exemplar 855 de 24 de agosto de 2008, Maria da Graça Xuxa Meneghel afirma que tem profunda fé em Deus e respeita todas as religiões”.
Fonte: O Povo.

Um comentário:

  1. so digo q quem nao deve nao teme se prejudicou e ela tem provas nao tem como prejudica-la so teme pq deve ter alguma coisa a ver sim!

    ResponderExcluir