quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

NOVA NOVELA DA GLOBO TRAZ 6 PERSONAGENS GAYS E 1 HOMOFÓBICO

A novela - que já pode ser considerada recordista em personagens com essa opção sexual - terá até um "point" gay: um quiosque na Praia de Copacabana.

O lugar se tornará sucesso quando sua dona, Sueli (Louise Cardoso), colocar uma bandeira do arco-íris para enfeitar a vendinha, sem saber que aquele é um dos símbolos da miltância homossexual.

No quiosque de Sueli, um dos vendedores, Xicão (Wendel Bendelack) será gay assumido enquanto o filho da proprietária, Eduardo (Rodrigo Andrade), se descubrirá homossexual. Antes disso, o jovem irá namorar uma mulher, Paula (Tainá Müller).

Outro gay promete agitar o núcleo de humor de "Insensato coração". Interpretado por Leonardo Miggiorin, Roni será o fiel escudeiro da Natalie Lamour (Deborah Secco), uma ex-participante de reality show, que sonha ter de volta sua fama e arranjar um marido rico.

Homofobia

Em contraponto ao time colorido de "Insensato coração", os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares também pretendem tratar da homofobia. O executivo Kleber (Cássio Gabus Mendes) manifestará preconceito contra seu próprio chefe, o advogado Álvaro (Edson Fieschi).

Completam o time de personagens homossexuais da novela o professor de Direito Hugo (Marcos Damigo) e uma agente penitenciária vivida pela atriz Cristiana Oliveira. Segundo a assessoria de imprensa da TV Globo, a personagem lésbica só deverá aparecer na trama a partir de março.

Com locações em Florianópolis e no Rio de Janeiro, "Insensato coração" terá como personagens centrais a mocinha Marina (Paola Duarte), o herói Pedro (Eriberto Leão) e o vilão Léo (Gabriel Braga Nunes). Entre os destaques no elenco estão Gloria Pires, Antonio Fagundes, Nathalia do Valle, Fernanda Machado, Lázaro Ramos e Camila Pitanga.
Confira os gatos que estarão no time colorido de "Insensato coração".

Rodrigo Andrade - Depois de Caras e Bocas ele só vai ser revelar gay no decorrer da trama

Marcos Damigo - Ator revelação do SBT, foi para a Globo para viver Hugo, um professor gay

Wendel Bendelack - O paraense será Xicão, vendedor de barraca gay em Copacabana

Leonardo Miggiorin - Acostumado a novelas globais, ele viverá o engraçado Roni

Edson Fieschi - Parceiro de Carmo Dalla Vechia no teatro, estará na novela na pele de um advogado gay

Cristiana Oliveira - Abordando a questão lésbica entre população carcerária, ela deve entrar na trama em março
G1

2 comentários:

  1. Espero que essa posição de por personagens gays em tramas de novelas, venha mostrar o lado sério de quem é homossexual, e não mostrar apenas a parte bizarra, sexual, o lado ruim da coisa que sabemos que existem, assim como há também no lado hétero.
    Mas, de um lado isso é ótimo porque assim abre o questionamento sobre a aceitação homossexual na sociedade brasileira ainda mergulhada num preconceito imoral.

    ResponderExcluir
  2. podridão, podridão, podridão, podridão e podridão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir