sábado, 25 de dezembro de 2010

ADEUS COMPANHEIRO! - CONFIRA O ÚLTIMO DISCURSO DE LULA COMO PRESIDENTE DO BRASIL.

Na noite desta quinta-feira, 23, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez o seu último pronunciamento em cadeia aberta nas redes de televisão do Brasil. Lula disse que este momento de transição será um marco pelo fato de um primeiro operário passar a faixa para a primeira mulher eleita como presidenta.


Salientou o fato de ter vindo das camadas populares da sociedade brasileira, e destacou a forma sarcástica com a qual foi tratado durante os dois mandatos. O presidente afirmou ter vencido preconceitos. Disse que, antes de ser um chefe de Estado, tinha sido chefe de família. Logo, sabia como uma família pobre brasileira era tratada.

Segundo Lula, o Brasil cresceu como um projeto de nação, com a participação popular, sem conflitos de classe. Com o vocativo “minhas amigas e meus amigos”, Lula mostrou os projetos em andamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e dos investimentos do pré-sal e transposição do Rio São Francisco.
O presidente da ABGLT Toni Reis e outros militantes saudam Lula pela conquistas obtidas nos oito anos de seu governo.
Além disso, destacou os 13 milhões de famílias beneficiadas no programa Bolsa Família. O balanço do governo passou pelas áreas de educação, cultura, infra-estrutura, entre outras. Além do mais, Lula salientou o destaque que o Brasil tem no cenário internacional durante os seus oito anos de governo. Por último, destacou a capacidade da presidenta eleita Dilma Rousseff para prosseguir o seu trabalho, e agradece ao brasileiro. Pede apoio à nova presidenta e que saibam cobrar de Dilma – com discernimento – na hora que for necessário.

“Serei mais povo do que nunca. Minha felicidade estará junto com a felicidade do meu povo”. Lula pede para não perguntarem o que ele fará depois de entregar a faixa à Dilma. “Vivi no coração do povo e nele quero continuar vivendo”.
CONFIRA O DISCURSO HISTÓRICO DO MAIOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE.

Com informações Mundo Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário