sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A MINISTRA DOS DIREITOS HUMANOS DO GOVERNO DILMA ROUSSEFF DIZ QUE BRASIL TERÁ DIREITOS PARA HOMOSSEXUAIS

A deputada Maria do Rosário (PT-RS), que irá assumir o posto de ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SNDH), no governo da presidenta Dilma Rousseff, informou nesta quinta-feira, 09, que o Brasil terá programa de garantia aos homossexuais.

A afirmação da ministra aconteceu durante a entrevista concedida à Radio Guaíba do Rio Grande do Sul. Segundo Maria do Rosário, o Brasil terá um programa para preservar os direitos humanos dos brasileiros, inclusive em relação à homossexualidade. Assim, garantir a igualdade e o respeito entre as pessoas.

“O Brasil vive amplas contradições nos Direitos Humanos. Somos uma sociedade que está trabalhando de forma célere a inclusão, mas vivemos preconceitos muito fortes na sociedade brasileira e isso precisa ser enfrentado”, disse a nova ministra.

Segundo ela, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na manhã desta quinta-feira com parlamentares e secretários para articular o processo de transição do governo no que diz respeito, inclusive, aos temas relacionados aos direitos humanos. Sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos – 3 (PNDH-3), a nova ministra afirmou que os compromissos firmados devem ser colocados em prática. Segundo ela, o Brasil precisa cumprir os prazos dos tratados internacionais para que seja um país contemporâneo. Conforme Maria do Rosário, estes preceitos estão em conformidade com a coerência de governo da presidenta Dilma Rousseff.
MUNDO MAIS

Um comentário:

  1. É o FIm DO Mundo Issoo..

    Não podemos Aceitar o Homossexualismo na nossa sociedade.

    Deus Tenha Piedade.

    ResponderExcluir