quarta-feira, 17 de novembro de 2010

MACKENZIE RETIRA DO AR MANIFESTO CONTRA O PLC 122; ALUNOS CONVOCAM MANIFESTAÇÃO

Na semana passada, a Universidade Mackenzie havia divulgado carta pública contra o Projeto de Lei Complementar 122/2006, que criminaliza a homofobia em todo o Brasil. O manifesto, assinado pelo chanceler da universidade, Reverendo Dr. Augustus Nicodemus Gomes Lopes, afirmava que o projeto é "contrário aos Direitos Humanos" e que tenta dar "privilégios a uma parcela da sociedade".

Após divulgação da carta, inúmeras pessoas e grupos começaram a protestar por meio das redes sociais, como Twitter e Facebook, e por conta disso a instituição retirou a carta de seu site. Ao jornal "Folha de São Paulo", a assessoria de comunicação do Mackenzie disse que o documento "não representa a opinião da universidade" e que ele diz respeito "apenas à Igreja Presbiteriana", sócia vitalícia do Mackenzie.

"A homofobia mata, a impunidade remata"

Alunos do Mackenzie e ativistas do segmento LGBT estão organizando uma manifestação para o dia 24/11, quarta-feira, a partir das 17h. Os organizadores alegam que a posição da universidade fere "não apenas a liberdade sexual, com também a liberdade de escolhas e expressão".

Na chamada, os organizadores atentam para o fato de que a manifestação não tem orientação sexual e que ela é "um movimento pela liberdade de escolha e expressão".

Serviço:
Manifestação contra a homofobia na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Quando: 24/11, quarta-feira, a partir das 17h
Endereço: Rua da Consolação, 930, São Paulo, SP
A Capa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário