quarta-feira, 14 de julho de 2010

GRUPO E-JOVEM DE CAMPINAS DECLARA GUERRA CONTRA HOMOFÓBICOS.

O Grupo E-jovem de Campinas declara guerra aos estabelecimentos comerciais homofóbicos da cidade, como bares e restaurantes campineiros. Isso depois de recorrentes agressões aos LGBT na cidade, distante a 98 quilômetros de São Paulo. A gota d’água foi a agressão a jovem no bar Camp Shopp, que fica na Rua Sacramento, no centro da cidade.

De acordo com o E-Jovem, o rapaz foi agredido pelo segurança do bar com uma barra de ferro. A agressão aconteceu na última sexta-feira, 09, e o jovem gay levou 32 pontos da cabeça após ser socorrido. Nesta sexta-feira, 17, e sábado, 18, o E-Jovem fará uma manifestação em frente ao Camp Chopp.
“Agora chega!”, afirma a presidente do E-Jovem Lohren Beauty. "Estamos declarando guerra ao terrorismo homofóbico. Antes que a coisa fuja do controle”, completa. O bar Camp Chopp é conhecido na cidade como o que atende mal os LGBT nas imediações da praça conhecida como “praça gay” de Campinas.
Lohren esclarece que a guerra será de acordo com a Lei Estadual 10.948/01. “A manifestação do afeto entre pessoas do mesmo sexo é livre, em qualquer estabelecimento comercial do estado de São Paulo. O acesso de homossexuais e travestis também. Isso deve estar na parede desses bares homofóbicos, para que seus donos e funcionários leiam e reflitam todos os dias antes de abrir," diz Lohren.
De acordo com a lei, serão pessoas e estabelecimentos poderão ser punidos por prática de discriminação em razão de orientação sexual. A lei estadual 10.948/01 pune até com a cassação do alvará esse tipo de atitude e orienta os estabelecimentos a afixarem cópias desta lei em locais de fácil leitura pelo público em geral. “Vamos denunciar esse e todos os demais casos de homofobia até as últimas conseqüências”, promete Lohren.

Nenhum comentário:

Postar um comentário