quarta-feira, 14 de julho de 2010

CASTELÃO JÁ PREOCUPA PARA 2014.

Na Copa da África do Sul, às vésperas do jogo de estreia, entre a seleção da casa e o México, operários ainda retocavam o estádio Soccer City. E problema semelhante a esse é o temor dos responsáveis pelo Mundial 2014 em Fortaleza.
Assim como em outras subsedes brasileiras, a cidade não iniciou a reforma de seu estádio. Por isso, mesmo evitando comentar possíveis problemas de concorrência na licitação das obras do Castelão, o secretário do esporte do Estado, Ferruccio Feitosa, transparece preocupação. “Espero que os interesses comerciais das empresas não atrapalhem o sonho de deixar o Castelão pronto para a Copa”, disse.

O Governo do Estado garante que os R$ 623 milhões previstos para a reforma e modernização do estádio sairão da Parceria Público-Privada (PPP) prevista na licitação. Muito embora, perigosamente, Ferruccio tenha dito, em recente entrevista, que caso a PPP não se concretize o dinheiro investido seria público. “Mas continuamos acreditando que nada sairá fora do previsto”.
A despeito das suspeitas de irregularidades na licitação das obras do Castelão e de seus atrasos, Fortaleza ainda sonha em sediar a abertura da Copa 2014 – mesmo que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, tenha dito ao O POVO desconhecer tal pretensão. “Se São Paulo não tiver mesmo condições, acredito que é um sonho possível”, declara Ferruccio. A justificativa para que a Capital supere as concorrentes é a mesma para querer uma semifinal. “A proximidade da cidade com a Europa, a segurança na transmissão de dados e a questão climática. Temos sol e brisa neste período do ano”, frisou.

Um comentário:

  1. Espero que o poder público juntamente com a iniciativa privada, estejão atentos para a importância desse evento para nossa capital e nosso povo.

    John Gomes da Silva - Corretor de Imóveis
    (85) 8722-1073 / 9214-6622

    ResponderExcluir