terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

GRAVADOR COM AMANDA MARQUES

Linda e inteligente ela encantou a todos no último final de semana na boate Divine, quando apresentou o TRANSFEST 2009 e mostrou mais uma de suas qualidades e a Amanda apresentadora deu conta do recado.
Esta entrevista nos foi concedida logo após o encerramento do festival no último domingo 09.



Onix Dance – Amanda conta pra gente como foi esta volta à Divine e como foi ser recebida com tanto carinho pelo público?
Amanda Marques – Gente foi um grande prazer mais uma vez e agradeço a direção da Divine pelo convite; Fazia quatro anos que eu estava fora dos palcos e foi um prazer reviver tudo isso e ver o carinho do público. Afinal qual o artista que não gosta de subir ao palco e receber todo esse carinho? O mais importante pra mim foi ver que não fui esquecida.


Onix Dance – O que a Amanda tem feito ultimamente, ela vai ficar residindo no Brasil ou volta para o exterior?
Amanda marques – Eu nunca vou deixar de residir no Brasil, é como eu sempre falei nas viagens que faço, eu jamais vou esquecer a minha cidade natal que é Fortaleza e que amo de paixão. Por mais que eu viaje dentro ou fora do país eu sempre vou morar aqui, mas tenho o pezinho na Itália. (risos) Até porque foi lá aonde tudo começou e fico dividida entre Brasil e Itália. Tenho residência fixa nos dois, mas posso dizer pra você que resido ainda no Brasil.


Onix Dance – Beleza é uma palavra que está muito presente na sua vida, principalmente quando se fala em concursos de beleza, quando elas pensam em “descer” em disputar alguma faixa pensam logo nos vestidos maravilhosos de Amanda. É você quem cria os modelos?
Amanda Marques – Bem por trás de vários artistas existe sempre alguém, vem algumas idéias na minha cabeça, mas tenho ao meu lado grandes profissionais, no caso de beleza, não só como produção, são cabeleireiros, maquiadores, estéticistas nos quais eu procuro buscar orientações e acho que hoje em dia a travestir tem que procurar se melhorar sempre e talvez venha daí esta imagem que tenho pois eu acompanho o modismo, quando a moda era ter corpão eu quis ter corpão, quando ser magra era o que estava na moda eu também quis ser magra. O que faz a beleza não só do artista, mas de qualquer pessoa é estar na moda e eu acompanho isso.


Onix Dance – Fortaleza comemorou recentemente o dia da visibilidade Transex e a Divine como forma de comemorar esta data realizou o TRASFEST, você acha que já houve muitas conquistas ou ainda se tem muito que lutar e qual a importância em se assumir como homossexual e travestir?
Amanda Marques – Hoje em dia se tornou bem mais fácil de você se assumir, por que conseguimos provar que não somos nenhum doente e a partir do momento em que você se assume e leva sua vida com caráter e responsabilidade consegue ser respeitado pela sociedade. Nós homossexuais e transexuais conseguimos um espaço muito grande, mas precisamos deixar a hipocrisia de lado pois dentro de nosso mundo existe o preconceito com nós mesmos.


Onix Dance – Em Janeiro a Divine completou nove anos e em sua opinião, qual a importância da casa na vida e na carreira dos artistas do meio GLBTT em geral?
Amanda Marques – Eu estive na abertura da casa e hoje em dia você sabe que em Fortaleza é muito difícil uma casa voltada ao nosso público durar muito e a Divine continua até hoje. È muito importante a oportunidade que esta casa oferece não só aos artistas que já tem nome, mas os que estão surgindo. E muitos artistas maravilhosos surgiram na Divine. Os proprietários junto com a direção dessa casa são responsáveis por muitos artistas que surgiram para o mundo dos espetáculos aqui em Fortaleza e que se espalham mundo a fora.


Onix Dance – Após o carnaval começa a temporada dos concursos de beleza gay e aquelas que quiserem desfilar com uma produção da Amanda, como devem proceder?
Amanda Marques – Olha geralmente aquelas que “descem” em concursos com produções minhas, são as que me ligam com antecedência para eu poder ter uma idéia do que fazer por ela, pois não é só usar um vestido meu, pois nem sempre o que ficou legal em mim vai cair bem em outra pessoa, sendo assim um contato com uma certa antecedência do concurso é fundamental.



Onix Dance – Pra finalizar deixa um recadinho para os nossos onixnautas que te admiram e que com certeza vão acessar o Onix Dance pra conferir esta entrevista.
Amanda Marques – Eu gostaria de dizer para todos que aqueles que me conhecem sabem como eu sou e não preciso dizer muita coisa, mas aqueles que não me conhecem e apenas imaginam como eu sou; Não fiquem somente imaginando tentem me conhecer pra assim poderem dar sua opinião. A beleza para mim nunca foi fundamental, ela apenas ajuda, mas eu garanto que o que tem de mais bonito em mim é a minha personalidade e gostaria que as pessoas tentassem ver isso. Agradeço a todos que eu sei que me admiram e que me amam e aqueles que estão surgindo agora, quem sabe um dia não conquisto o coração deles e torço para ver sempre novas revelações no mundo artístico LGBTT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário