segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Piauí lança projeto artístico para LGBTs

O governo do Piauí, por meio de sua Fundação Cultural (Fundac), Sasc, Coordenadoria dos Direitos Humanos e da Cidadania e Centro de Referência Homossexual Raimundo Pereira, vai promover nesta sexta-feira, 5, na Galeria do Clube dos Diários, às 19h, o lançamento do Projeto Cultura é Referência - Escola Transdisciplinar de Cultura GLBTTT.

O projeto foi aprovado pelo Edital Cultura GLBT – 2007, do Ministério da Cultura, e será desenvolvido no Centro de Referência Homossexual com o objetivo de promover a inclusão e contribuir para o fortalecimento da cidadania LGBT. Para isso, será desenvolvido nos participantes o gosto pela produção artística, valorizando o segmento.

Além disso, as oficinas de arte que serão realizadas pretendem favorecer a auto-estima, sensibilizar e mobilizar a sociedade em geral sobre a importância da educação de livre orientação sexual, promover a qualificação profissional artística para concorrência no mercado cultural, além de gerar trabalho e renda e criar novas atividades econômicas para os LGBTs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário