terça-feira, 26 de agosto de 2008

Senadora Fátima Cleide vem a Fortaleza para, junto com o movimento LGBTT, ratificar o apoio a Luizianne Lins



“Eu desejo que a companheira Luizianne Lins tenha 100% dos votos de vocês em Fortaleza. Porque ela já fez muito por esse segmento e pode fazer muito mais!”. Assim, a senadora Fátima Cleide (PT/RO) despediu-se da platéia que participou da plenária do segmento LGBTT no Comitê Cultural Circuladô, na noite desta segunda-feira (25). Ela veio à capital cearense para participar de duas atividades da campanha pela reeleição da prefeita. Luizianne Lins também participou do encontro.

Antes de falar em diversidade sexual, a prefeita e candidata à reeleição pelo PT destacou o processo de humanização pelo qual passa Fortaleza e a luta da cidade contra a homofobia. “Sinto-me à frente de um movimento de humanização de nossa cidade. Fortaleza está cada vez mais avançada em tolerância e respeito. Porque a postura de um governante faz a diferença em qualquer cidade. E por isso é que nós nunca escondemos que somos defensores da liberdade de amar e ser feliz”, discursou Luizianne Lins, sob aplausos.

A prefeita também citou algumas ações de sua gestão que foram importantes para o movimento LGBTT, como os Jogos da Diversidade; o For Rainbow (festival de cinema); o auxílio ao desenvolvimento de ações em prevenção de HIV/Aids; e outros eventos que sempre contaram com o apoio da gestão. “Essa caminhada não é de agora. E nossa cidade tem lutado contra qualquer forma de discriminação”, enfatizou Luizianne Lins.

A senadora Fátima Cleide, que é relatora do projeto de lei 122/06, que tipifica no Código Penal os crimes de natureza preconceituosa e discriminatória contra a orientação sexual, manifestou publicamente seu apoio à reeleição da prefeita. De acordo com Fátima, Luizianne é importante para o movimento porque luta pelas reivindicações necessárias para que a sociedade aperfeiçoe a inclusão social. “Esse movimento é necessário”, disse a senadora. “Esse é momento de dizer às pessoas que a homofobia mata. E o momento de campanha é o ideal para organizar o nosso apoio”, finalizou.

Uma das representantes do movimento de lésbicas de Fortaleza, Alessandra Guerra, elogiou o “compromisso” que Luizianne Lins tem com o movimento LGBTT desde seu mandato como vereadora. “Ela foi à frente das câmeras e deu a cara a tapa, disse que defenderia a causa LGBTT”. A deputada estadual Rachel Marques (PT) também se manifestou a favor de Luizianne Lins durante a plenária: “Acima de tudo, isso se trata de direitos humanos e de respeito. E todos aqui sabem como é importante a reeleição dela para a comunidade”.

Vários apoiadores do movimento estiveram presentes, incluindo candidatos a vereador pela Coligação Fortaleza Cada Vez Melhor, como: Ronivaldo Maia, Acrísio Sena, Marcão, Mitchelle Meira, Valeska, Orleans Aguiar, Davi Barros, Renata Morais, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário