sábado, 30 de agosto de 2008

Aracaju e Porto Velho fazem Paradas do Orgulho neste domingo; em Brasília a Parada Lésbica

Neste fim de semana mais cidades pelo país celebram a diversidade sexual com a realização das Paradas do Orgulho LGBT. Confira abaixo o roteiro da diversidade para esse domingo, dia 31 de agosto.

Brasília –DF

No dia 31 de agosto acontece na cidade a IV Parada Lésbica de Brasília. A concentração será na W3 sul, estacionamento da 505/506, a partir das 14h30. Aliás, a organização atenta para as motoqueiras que quiserem aderir à ala de 'mulheres motociclistas' usarem camiseta branca. O tema deste ano é "Mulher com Mulher dá POLÍTICA!".

Aracaju - SE

Neste domingo, 31, a partir das 13h, ocorrerá na Orla de Atalaia a VII Parada GLBT – Gays, Lésbias, Bissexual e Transgêneros –, que traz como tema para este ano o lema "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei". Os participantes sairão da Passarela do Caranguejo e seguirão até o Sesc Atalaia, de onde retornarão para o ponto de partida. Espera-se mais de 50 mil pessoas.

São José do Ribamar – PI

Com o tema "Homofobia é crime!", o município de São José de Ribamar apresenta neste domingo sua segunda Parada do Orgulho LGBT. A realização é do grupo Lilás e da Prefeitura de São José de Ribamar.

A concentração será às 14h na praça do Cruzeiro, no centro do município, com a realização de um ato público e canto do Hino Nacional. Em seguida, os sete trios elétricos desfilam pelas ruas em direção à orla marítima, onde será instalado o palco para a realização de shows de bandas locais, DJs e a apresentação do modelo paulista Marcelo Santos. A previsão de público é de mais de 30 mil pessoas.

Carapicuíba – SP

No domingo acontece a segunda edição da Parada do Orgulho LGBT de Carapicuíba. A concentração será às 14 horas na Avenida Deputado Emílio Carlos, em frente à rainbow-club.

Porto Velho – RO

A sexta edição da Parada de Porto Velho acontece no dia 31 e é realizada pelo Grupo Gay de Rondônia.
O tema de 2008 é "Homofobia mata. Seu voto vale a sua vida".
Segundo os organizadores, o objetivo é conscientizar a população LGBT sobre a importância da escolha dos candidatos na próxima eleição.

A concentração será às 15h em frente ao clube Ferroviário, na Avenida Sete de Setembro. São esperadas 70 mil pessoas no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário