sexta-feira, 15 de maio de 2015

GOVERNO COLOMBIANO DECLARA O SEU APOIO AO CASAMENTO E ADOÇÃO POR PESSOAS DO MESMO SEXO

O ministro do Interior da Colômbia, Juan Fernando Cristo, reiterou o apoio do Governo à comunidade LGBT na sua luta para conquistar direito ao casamento e à adoção de crianças.

"O Governo nacional apóia a luta pela igualdade e atuaremos em conformidade, pois somos conscientes que isso passa pelo direito ao casamento igualitário e a adoção", afirmou Juan Fernando Cristo, durante um fórum sobre o tema organizado pela Fundação Bom Governo da Universidade dos Andes.

O ministro frisou que o Governo não deseja submeter "assuntos de direitos à vontade das maiorias" já que "o respeito pelos direitos não é opcional".

Juan Fernando Cristo afirmou que o Governo está consciente que os colombianos, segundo as pesquisas, estão contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas garantiu que o Executivo acredita na igualdade para todos e por isso se compromete a assumir a luta "em um cenário que não é fácil".

O ministro sublinhou que, desde que o Governo liderado pelo Presidente Juan Manuel Santos assumiu o poder, foram tomadas medidas regulamentares e administrativas, na sua esfera de competência, de modo a que os direitos da comunidade LGBT fossem respeitados.
Com informações:RTP

Nenhum comentário:

Postar um comentário