segunda-feira, 24 de novembro de 2014

PAI É AJUDADO EM FÓRUM ONLINE AO DESCOBRIR QUE FILHO É GAY

Se você descobrir que seu filho é gay sem que ele te conte, o que você faria? Sem saber COMO conversar com o filho sobre sua orientação sexual, um homem pediu ajuda para usuários do fórum Reddit. A sua preocupação em ajudar o adolescente que não se abria com ele comoveu várias pessoas que decidiram o ajudar.

Ele postou: "Eu descobri que meu filho de 13 anos é gay. Ele não me contou, mas quero apoiá-lo. O que posso fazer?"
O homem conta que ficou agoniado ao encontrar no histórico de buscas do browser, no iPad do rapaz, frases COMO “sou gay, o que faço agora?”.
Foi então que resolveu ENTRAR no fórum com o desabafo:
“Tenho 38 anos, e sou um pai solteiro de um garoto de 13 anos, 14 daqui a quatro meses. Outro dia eu pedi o iPad dele emprestado, e ele deixou que eu o usasse. Depois da primeira busca que fiz no Google, percebi que ele havia esquecido de apagar seu histórico, e várias das buscas que ele realizava seguiam a linha “sou gay, o que faço agora?”. Eu o amo não importa o gênero [da pessoa] que ele ame. Para falar a verdade, quando eu era pouco mais velho que ele, tive alguns casos com outros caras, o que meu filho não sabe. Então eu o apoio 100%. Ele me parece um pouco deprimido nos últimos tempos, não tem se comportado de maneira tão alegre quanto de costume, e eu quero desesperadamente contar para ele que eu o amo, independentemente da sua sexualidade. Quais são minhas opções? Devo esperar até que ele me conte? Devo tocar no assunto? Estou preocupado que, se eu não toque no assunto, ele CONTINUE se preocupando com isso sem necessidade. Obrigado”.
MAIS de 300 comentários foram publicados no post para tentar ajudar o pai em apuros. Daí começaram a aparecer sugestões.
Um pai que passou pela mesma experiência deixou seu conselho: “Você não pode deixar o medo do que irá acontecer impedi-lo de fazer o que precisa ser feito”.
Outro usuário anônimo disse: “Você sempre pode tentar uma tática tão sutil quanto um trator e perguntar para ele o que ele pensa sobre casamento gay ou qualquer outra coisa quando você dois estiverem ouvindo sobre isso na TV ou no rádio. Ele ficará desconfortável e não responderá GRANDE coisa, então você poderá compartilhar sua opinião e deixar claro que, sendo gay ou hétero, você o amará incondicionalmente”.
Uma SEMANA se passou e o pai retornou ao fórum para contar o desfecho da história.
“Muitos sugeriram que eu deveria dar dicas de que eu não vejo problema em ter um filho gay, mas deixar ele falar por conta própria as palavras ‘eu sou gay’, o que eu achei uma ótima ideia. Comecei a conversar com ele sobre as notícias em geral. Por exemplo, falei o quanto incrível era o Tim Cook (CEO da Apple) se declarar gay, e perguntei o que ele achava disso. Eu esperava que ele desse uma resposta normal de adolescente, como “é… boa” ou algo assim, mas, na verdade ele me respondeu com detalhes, o que eu achei excelente, porque, pela primeira vez em muito tempo, tive uma conversa com meu filho que foi realmente gratificante. Eu também queria falar para ele que eu percebi que ele não tem se comportado de forma tão alegre como de costume, então eu soltei todo aquele clichê: “Eu te amo de qualquer jeito, eu só quero ver você feliz”, mas, dessa vez, não consegui uma reação muito além de “é, eu sei”. No dia seguinte, quando eu fui buscar ele na escola, resolvi perguntar sobre as PAQUERAS dele, e fiz questão de não usar palavras que indicassem gênero. Em vez de “ele” ou “ela”, usei termos genéricos."
E então a conversa foi da seguinte forma:
Pai: Então, você está afim de alguém?
Filho: Hmmm, não… Talvez.
Pai: Uaaaaau, quem é a pessoa de SORTE?
Filho: É só alguém da minha aula de francês…
Pai: Certo… E o que você curte nessa pessoa?
Filho: Ah, coisas.
Pai: Ok, mas tipo o quê?
Filho: Sei lá, uns negócios legais.
O pai conta que, no mesmo dia durante o jantar, houve alguns minutos de silêncio, e o adolescente disse: “Na verdade, eu queria te contar uma coisa no carro, mas eu fiquei com medo de provocar um acidente. Eu sou gay”.
Foi então que o pai respondeu: “Você sabe que eu amo você muito, certo?”. Ele se levantou e deu um forte abraço no filho e os dois caíram em lágrimas. 
"Depois do jantar, nós dois nos deitamos no sofá de pijama, enquanto eu assistia a um programa no COOKING Channel e ele jogava em seu iPad. Eu estava com um braço em volta dele, e ele apoiou a cabeça em meu peito, e tudo que eu pensava era que eu era o pai mais feliz do mundo naquele momento”.
Fonte: O Tempo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário