sábado, 24 de agosto de 2013

EM SÃO PAULO, ÔNIBUS VÃO EXIBIR VÍDEO CONTRA HOMOFOBIA

Ônibus da frota de transporte coletivo da capital paulista vão exibir nos próximos dias um vídeo institucional para lembrar o Dia da Visibilidade Lésbica, comemorado anualmente em 29 de agosto. A exibição terá duração de oito dias, com início previsto para este sábado (24) e a ação vai envolver mil ônibus.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Coordenação de Políticas LGBT, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, e a SPTrans, da Prefeitura de São Paulo.
O vídeo, de 30 segundos, foi produzido com a participação de ativistas. Sem áudio, apresenta mulheres exibindo cartazes nos quais se lê: "Sou mulher. Sou lésbica. Sou bissexual. Sou cidadã. Sou filha. Sou mãe. Trabalho. Estudo. Tenho direitos e quero respeito". Ao final, aparece a mensagem que norteia essa e outras campanhas que devem vir por aí: "Na São Paulo que a gente quer não cabe homofobia".
De acordo com Julian Rodrigues, coordenador de Políticas LGBT da prefeitura, o objetivo é estender a questão da defesa da cidadania ao cotidiano dos paulistanos.

— Queremos levar ao cidadão paulistano uma mensagem de respeito à diversidade. Realizar ações de promoção da cidadania de mulheres lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais é prioridade da nossa gestão.
Essa não é a primeira iniciativa em defesa dos direitos dos homossexuais que conta com a participação da SPTrans. Em junho, a 17ª Parada do Orgulho LGBT foi tema de uma edição semanal do Jornal do Ônibus, que circula em cerca de 15 mil veículos.
No ano passado, o registro de casos de homofobia em todo o País aumentou 46,6% em relação ao ano anterior, segundo informações divulgadas pela Coordenadoria LGBT.
Fonte: O Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário