quinta-feira, 4 de abril de 2013

JORNAL CORREIO BRAZILIENSE FAZ BRILHANTE CAPA QUE MIXA DANIELA MERCURY COM FELICIANO

O jornalismo não é nem precisa ser um espaço para criatividades mais ousadas. A publicidade sim. O jornalismo tem a função de informar, criticar e investigar. Maso jornal Correio Braziliense abriu uma honrosa exceção em sua edição desta quinta-feira, dia 4 de abril. Uma capa praticamente sem chamadas de notícias, branca, limpa, com três fotos de grandes mulheres se beijando _Daniela Mercury e sua esposa, Fernanda Montenegro e Camilla Amado, e Yasmim Brunet e Antonia Morais. Na grande chamada sobre as fotos, uma inspiração literária: “O Amor nos Tempos de Feliciano”. A chamada, claro, é uma paráfrase de O Amor em Tempos de Cólera, o belo romance de Gabriel Garcia Marques. Vale lembrar que no livro, um amor adolescente resiste a décadas e a todo tipo de dissabor, mas acaba vencendo quando a velhice do casal se aproxima. 

No texto, em letras grandes, o jornal escreveu: “Acusado de homofobia, Marco Feliciano (PSC-SP) enfrenta protestos diariamente país afora desde quea ssumiu a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Artistas e celebridades decidiram reforçara campanha, iniciada por ativistas gays, pela saída do parlamentar do cargo.O beijo na boca que a atriz Fernanda Montenegro (D), 83anos, deu na boca da colega Camilla Amado, 77,virou símbolo do repúdio e foi seguido por diversos artistas, como a modeloYasmim Brunet (E) e a atriz Antonia Morais. Ontem, foi a vez de Daniela Mercury (primeira imagem,acima) abrir intensa discussão nas redes sociais ao postar fotos e texto em que assume o casamento com a jornalista Malu Verçosa. “Não podemos andar para trás, como os felicianos da vida”, escreveu a cantora baiana. Irritado e sob forte pressão, Feliciano — que já tinha mandado prender um ativista em sessão anterior da comissão— tomou outra decisãoradical. A partir de hoje, o acesso às reuniões que preside será restrito: manifestantes e ativistas de direitos humanos estão proibidos de entrar. A novela, pelo visto, ainda parece longe do fim”.

O jornal está corretíssimo, mas, ao usar o título do livro de Gabriel Garcia, ele já indica quem acredita que ganhará: o amor, claro. 
Fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário