quarta-feira, 14 de setembro de 2011

GAROTA QUE AGREDIU TRANSEXUAL NO MCDONALDS PODE PEGAR CINCO ANOS DE PRISÃO

No dia 24 de abril deste ano duas garotas agrediram uma mulher transexual, Chrissy Polis, 22, dentro de uma loja do McDonalds, por ter tentado usar o banheiro feminino. Uma das agressoras, Teonna Brown, 19, se declarou culpada e vai ser julgada nesta quinta-feira (15/09). A pena mínima para este tipo de caso é de cinco anos. Como se trata de crime de ódio, uma multa de $ 10 mil dólares pode ser acrescida a pena.

O caso ocorreu em uma franquia do McDonalds no estado de Maryland e foi gravado por um dos funcionários da loja. O vídeo correu pela internet e serviu como prova para o julgamento. Os promotores já declararam que pretendem pedir cinco anos de prisão para a agressora maior de idade. A outra garota, que participou da cena, foi encaminhada para uma casa de detenção e recuperação para menores de idade.

Em entrevista à imprensa, o Chefe da Polícia de Maryland, Peter Newsham, declarou que há um sentimento de impunidade em relação aos crimes contra as transexuais, mas que eles irão trabalhar para que isso não permaneça. "Há um sentimento lá fora de que a comunidade transexual não está recebendo o serviço que o resto da sociedade recebe. Nós não queremos este sentimento lá fora", declarou o chefe da policia.

Fonte: A capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário