quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

PASSAPORTE AMERICANO VAI ABOLIR OS CAMPOS "PAI" E 'MÃE"

O atual formulário para passaporte americano tem dois campos referentes aos 'pais' do solicitante, o Father's Name, nome do pai e Mother's name, nome da mãe, além do local e data de nascimento de cada um.


Estes requisitos que parecem tão banais, comuns, contêm uma postura politicamente incorreta. Eles pressupõem que todas as pessoasa tenham um pai e uma mãe, um de cada gênero. O que não é necessariamente verdade, já que há casais compostos por duas mulheres ou dois homens, que têm filhos. Nesses casos, preencher os campos `pai` e `mãe`, pode ser constrangedor.

Por isso, o Governo Americano vai eliminar as palavras 'mãe' e 'pai' dos formulários para passaporte americano e substituí-los por uma terminologia neutra em termos de gênero, ou seja, 'parent one' (genitor um ou pai um ) e 'parent two' (genitor dois ou pai dois)
O formulário ainda não está disponível para o público, mas logo estará online.

É o fim do 'papai-mamãe', pelo menos para quem vai pedir passaporte americano.
Mais uma realização do governo Obama contra o preconceito e a favor da diversidade, será que nossa presidenta Dilma vai ter a coragem de garantir um Brasil realmente para todos os brasileiros?
com informações:R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário