terça-feira, 8 de junho de 2010

27 DE JUNHO DE 2010 XI PARADA PELA DIVERSIDADE SEXUAL DO CEARÁ.

Apenas 08 trios serão autorizados a participar da XI Parada.
Apenas oito trios terão autorização do GRAB (Grupo de Resistência Asa Branca) para trafegar durante a XI Parada pela Diversidade Sexual do Ceará. A explicação de tal medida, segundo o presidente da entidade é de que quanto maior o número de trios maior a violência, ainda segundo Chico Pedrosa foi feito uma comparação entre as Paradas de 2008 e 2009 e constatou-se que a diminuição do número de trios elétricos de uma para a outra favoreceu a diminuição da violência. Vale salientar que ouve uma drástica diminuição de público entre uma parada e outra o que ocasionou na diminuição das ocorrências ou seja, menos gente, menos violência.
Ainda sobre os trios serão adotadas duras medidas para garantir que às 22 horas em ponto todos os carros estejam com o som desligado, respeitando a lei do silêncio e garantindo assim que a Parada continue a ser realizada na AV. Beira-Mar.

Um bom número de pessoas participaram da reunião na segunda-feira 07.
VOTE CONTRA A HOMOFOBIA. DEFENDA A CIDADANIA.
Com o mesmo tema da Parada de São Paulo a Parada de Fortaleza assume este ano um tom mais político e isso sem duvida é bastante positivo, pois os maiores opositores ao movimento LGBT usam o argumento que as paradas mais parecem carnavais para tentar desqualificar nossa luta. Vamos assumir o tom político, mas sem exageros, afinal Gay é festa, apesar do preconceito que sofremos este é nosso modo de viver e nas Paradas temos o direito de sermos alegres e coloridos, claro sem exageros.
Destaque para a logo assinada por nossa querida Labele que faz parte da Coordenadoria da Diversidade da Prefeitura de Fortaleza.
Logo da XI Parada.
FESTA ALUSIVA AO DIA MUNICIPAL DO ORGULHO HOMOSSEXUAL.
Negra Li foi a grande atração da festa em 2008.
Após receber inúmeras críticas a Coordenadoria da Diversidade optou por substituir a cantora Rosana, lembra? (Como uma deusa...)Pela cearense Kátia Freitas, mas manteve o show de Diana, lembra?(Ó meu amado, porque brigamos..).
A festa que é conhecida como pré-Parada acontecerá na Praça do Ferreira das 16 às 22hs e encerra a Feira Mix LGBT, que acontece nos dias 25 e 26 das 14h às 20hs.
Kátia Freitas assume o lugar de Rosana.
Diana está mantida como atração.

2 comentários:

  1. Olá, curti muito o seu blog...as postagens são bastante interessantes sobre os acontecimentos da nossa cidade e país...O indiquei no meu: www.radebananeira.blogspot.com

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Contagem regressiva para a pré-parada e parada, vamos que vamos !!!

    ResponderExcluir