sábado, 22 de maio de 2010

Começam preparativos da XI Parada pela Diversidade Sexual do Ceará

O GRAB já deu inicio a organização da XI Parada pela Diversidade do Ceará, que acontecerá no dia 27 de junho de 2010, domingo, na avenida Beira Mar, em Fortaleza, a partir das 13:30. Na sede do Grupo de Resistência Asa Branca já aconteceram três reuniões para encaminhar as demandas relacionadas a Parada, que contou com a presença da diretoria da entidade e membros de outras organizações da sociedade civil, também foram debatidas as questões iniciais e o teor político do evento.
Com o tema Vote Contra a Homofobia, Defenda a Cidadania, a XI Parada pela Diversidade no Ceará terá como base de reivindicação a aprovação do Projeto-de-Lei nº122/06 (tramitando no Senado), que criminaliza a homofobia. Teremos como madrinha da Parada a Prof.ª Dr.ª Zelma Madeira. A escolhida é Doutora em Sociologia e Professora do Curso de Serviço Social da UECE. Pela seriedade em sua pesquisa na área de Sociologia da Família e Relações de Gênero e pelo compromisso que ela tem com a causa.
Professora Zelma Madeira, vice-coordenadora do Laboratório de Direitos Humanos, Cidadania e Ética da UECE, durante a Conferência do eixo "Pela Igualdade, Respeito à diversidade,, Eliminação de todas as formas de discriminação e pela garantia dos Direitos".

O teor político dessa edição da Parada tornou necessário algumas atividades para levar o debate de forma prática para a população, como promover debates e seminários sobre Direitos Humanos e pessoas LGBTT e, ainda, reforçar ações já promovidas pelo GRAB pautadas na prevenção e na conscientização contra a homofobia, para que esse debate predomine nos eventos que antecedem a Parada e durante o evento.
A concentração se iniciará a partir de 13:30 h e o público seguirá as instruções da organização da Parada e da Guarda Municipal e Polícia Militar presentes no local e, por conta do contingente de pessoas, o número de trios elétricos será limitado.

Um comentário: