terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

GRAVADOR COM FLAVIA FONTENELLE.

Entrevista concedida na noite do dia 14 de Dezembro de 2008 após show na Divine aonde esteve como apresentadora nos dias 12 13 e 14 daquele ano.

Flavia Fontenelle é uma de nossas maiores estrelas.
Dona de uma carreira consolidada e referência para muitos artistas ela foi eleita com muita justiça em uma pesquisa na internet o Artista Transformista do ano de 2008.
Nada melhor para celebrar estes nove anos da Boate Divine que uma entrevista com esta Diva que tem seis dos seus dez anos de carreira vividos no palco da mais tradicional casa LGBTT de Fortaleza.
Garota G, Miss Gay Ceará são apenas dois títulos desta artista que além de beleza esbanja talento e encanta a todos com sua veia cômica e simpatia.
Flavia ao contrário da imagem que alguns tentam passar não tem nada de polêmica, ela é apenas decidida e sua sinceridade faz com que diga tudo o que pensa sem se preocupar com as conseqüências, mas sinceridade nunca foi defeito.
Nesta entrevista concedida pouco depois de uma semana consagradora aonde celebrou a amizade e coragem de lutar para se melhorar, Flavia nos fala um pouco mais de sua carreira e da importância de seus amigos em sua vida.
Polêmica? Nenhuma, afinal o que nos interessa é o talento nato desse que é um de nossos maiores nomes na cena LGBTT.


FLAVIA POR ELA MESMA: Começou tudo quase que com uma brincadeira, fui substituir uma pessoa no concurso Rainha do carnaval e tive que me “montar” para substituí-la e este foi o começo da Flavia que não parou mais. Participei do concurso Novos Talentos aqui na boate Divine, participei de vários concursos de beleza e hoje sou uma das apresentadoras da casa e apresento em outras boates e eventos voltado ao público LGBTT tambem.
ONIX Dance – Flavia Fontenelle é um grande nome, também nos concursos de beleza, Miss Gay Ceará e Garota G, você pensa ainda em participar de algum ou agora será a prioridade é a apresentadora e a show woman?
Flavia Fontenelle– Os concursos de beleza começaram com Garota G. O meu berço foi o Garota G, foi a minha “chocadeira”, pois comecei lá, participei por dois anos, no primeiro fiquei com o segundo lugar e quando o concurso começou a ganhar esta dimensão que ele tem hoje na primeira edição realizada no Metrópole Show eu ganhei e depois em 2003 fui eleita Miss Gay Ceará e o segundo lugar no Miss Universo em 2004. No Miss Gay Brasil, fui representando estado do Maranhão e fiquei entre as doze semi-finalistas. Hoje se tivesse que participar de algum concurso só participaria do Miss Brasil Gay, teria coragem de voltar lá mais uma vez, de outro concurso não. Pois aqui no Ceará acho que já fiz a minha parte como Miss e deixei a minha contribuição, quero me dedicar a minha carreira de apresentadora e show woman.

Onix Dance – Esta semana você mexeu muito com o nosso emocional, foi muito emocionante o final do espetáculo com você e o Felipe Dmonn e quando falamos de amizade vamos lembrar da Flavia com a Rayovac com a Satine Haddukan e tantos outros. Como é pra você falar de amizade hoje e como surgiu esta sua parceria com a Rayovac e claro com o Felipe?
Flavia Fontenelle – Bem no começo eu trabalhava praticamente sozinha, a primeira pessoa que me ajudou a fazer show me dando uma roupa foi a Roberta Killer, quando fui participar do concurso Novos Talentos aqui mesmo na Divine, depois tive uma acessória muito grande da dona Neném e da Nayane Cash que foram meus pés e minhas mãos por muito tempo e na verdade ainda são pois aceito conselhos delas até hoje, a pesar das duas estarem morando longe. Depois veio a Turma do Sete que foi a época em que ingressei no teatro e apareceram dona Ki Ki, Samila Pascolato , Nagai Teixeira e nosso coreografo na época era Evita Montiel que hoje está em São Paulo, éramos todos juntos naquela época. Depois entrou o Felipe (Dmoon) e ao vê-lo fazendo show sempre tive muita vontade de chamá-lo para compor um par comigo, chamei e deu tão certo que até hoje fazemos trabalhos juntos.

Onix dance – E a Rayovac?
Flavia Fontenelle – A minha parceria com a Rayovac começou após uma apresentação deste show que vocês viram hoje e que é do Celso Santo Amaro, nós já tínhamos feito juntas e foi daí que surgiu o show As Bem Doidas junto com a Satyne (Haddukan), que é digamos assim uma alusão a um projeto que tinha aqui na Divine que era o Perigosas Peruas e que depois veio o Yes Nós temos Banana e encima disso nós criamos As Bem doidas. Eu e a Rayovac apresentamos juntas mas dependendo da ocasião, é claro que criamos trabalhos aonde interagimos uma com a outra procurando fazer um show diferenciado , pra diversificar e quebrar um pouco a rotina de uma apresentadora solo. Agente monta textos e performances e procuramos fazer trabalhos não só com a Satynne, o que acontece é que ainda não ouve uma aceitação por parte das demais apresentadoras, por isso até agora só funcionou comigo e com a Rayovac já que as outras ainda não entenderam a proposta daquilo que agente quer fazer, que é colocar Fortaleza em um nível de apresentação como São Paulo, pois Fortaleza em termos de artistas transformistas, apresentadoras e Drags tem talentos suficientemente bons para suprir a necessidade de trazer alguém de fora. Não estou dizendo aqui que somos melhores do que as outras, mas o Ceará procura cada vez mais suprir a sua carência em termos de grandes shows, com coisas novas e diferenciadas para colocar a cena Gay cearense em um nível tão bom e até melhor do que São Paulo.


Onix Dance – Nós notamos em você uma segurança muito grande no palco, foi sempre assim desde o começo e hoje ainda pinta certo nervosismo?
Flavia Fontenelle – Mas eu não comecei tão segura não, eu comecei a apresentar na época da boate Thor que depois veio a ser a Renascesse e naquela época eu recebi muitos toques do Erick Silva, mas eu acho que a referencia para todas as apresentadoras é a Lena Oxa e agente não deve em nenhum momento desmerecê-la, temos que reconhecer que ela foi um marco em termos de apresentação da cidade de Fortaleza e é a inspiração não só minha mas de várias e eu não tenho vergonha de reconhecer isso e procuro até pegar alguns “cacos” dela. Assisto suas apresentações e aos poucos agente vai absorvendo uma coisinha aqui outra ali e encima disso vai criando nosso próprio estilo. Eu tenho hoje um estilo que muita gente compara ao dela mas nós temos nossas particularidades, mas no começo o Erick me ajudou muito e até mesmo a Lena me deu muitas dicas. Aprendo com a Rayovac, vejo Silvetty Montilla, Tália Bombinha e até as próprias apresentadoras de televisão também como a Hebe eu vejo e procuro me inspirar um pouco nelas.


Onix Dance – A Divine completa nove anos e aproveitando este momento conta pra gente qual a importância da Divine na vida dos artistas da cena LGBTT de Fortaleza?
Flavia Fontenelle – A Divine é o grande celeiro, o berço de todos os artistas. Sabemos que o movimento transformista em Fortaleza se iniciou na Dream’s ou na Devis se não me engano, tomando força na Boate Casa Blanca e da minha geração, da Tatyanna Hilux, Adma Shiva, Carlos Colares e tantas outras, o berço é a boate Divine. As outras casas agora estão abrindo espaço para a gente, estão dando oportunidade pra que mostremos o nosso trabalho mas a Divine é e sempre será a nossa casa, a casa de shows de Fortaleza.
Onix Dance – Planos para 2009?
Flavia Fontenelle –Eu já estou preparando sim e adianto em primeira mão para vocês que vai vim um show com Núbia Lafaiete, Elis Regina, Bibi Ferreira e muita coisa boa que já está em processo de criação pois agora eu vou passar a dar um pouco mais de importância a Flavia Fontenelle, pois eu estava brincando muito e deixando ela um pouco de lado, mas agora ela está voltando com força total.

Onix Dance – Flavia eu queria que você deixasse um recado para todos os onixnautas, todas as pessoas que te adoram e admiram o teu trabalho.
Flavia Fontenelle – Para todos vocês do site Onix Dance e todos os onixnautas eu quero agradecer o carinho e agradecer a oportunidade que o Onix está dando pra gente de mostrar e divulgar o nosso trabalho. Agradecer por esta entrevista e dizer que vocês nunca deixem de prestigiar não só a mim, mas a todos os transformistas e acima de tudo procurem viver em paz e harmonia, procurem ser felizes e deixar um pouquinho a vida do outro de mão, vamos fazer a nossa parte o nosso trabalho e acima de tudo vamos buscar o nosso reconhecimento porque Fortaleza é uma cidade aparentemente pequena, mas tem espaço pra todo mundo brilhar, fazer seu show, ganhar seus títulos, enfim tem espaço pra todos e todas. Quero mais uma vez agradecer a vocês por tudo e um grande beijo!FLAVIA FONTENELLE VAI ESTÁ REPRESENTANDO O CEARÁ AO LADO DE RAYANNA RAYOVAC E SATYNNE HADDUKAN COM O ESPETÁCULO AS BEM DOIDAS NO GLITTER, PRIMEIRO CARNAVAL MIX QUE ACONTECE DIA 14 DE FEVEREIRO NA PRAÇA 31 DE MARÇO NA PRAIA DO FUTURO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário