domingo, 2 de novembro de 2008

Rainha da Espanha é contra casamento gay


Deu no A Capa. A Rainha Sofia, da Espanha deu declarações polêmicas em que ataca o casamento gay e orgulho LGBT. As opiniões da rainha saíram no livro “La Reina muy de cerca”, da jornalista Pilar Urbano, uma biografia de Sofia.
Sobre as paradas do orgulho, a rainha comenta: “Posso compreender, aceitar e respeitar que exista pessoas com outra tendência sexual, mas que se sintam orgulhosas por serem gays? Subir em uma carroça e sair a manifestações? Se todas as pessoas homjossexuais resolvessem sair juntas para manifestar iriam causar um colapso no tráfego”.
Sobre casamento gay: “Se estas pessoas querem viver juntas, se vestir de noivos e casar, podem estar no direito, ou não, mas não chamem isso de matrimônio, por que não é”, disse.
A Federação Espanhola Estatal de Lésbicas, Gays, Transexuais e Bissexuais fez um pedido à Casa Real para que a rainha faça uma retificação pública e classificou as opiniões de Sofia como sendo intolerantes aos milhões de espanhóis que lá vivem e ocupam inclusive cargos políticos.
Na Espanha o casamento gay é legalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário