quinta-feira, 24 de julho de 2008

Travesti ganha na justiça guarda de gêmeos


Bruna Batista, 43 anos, é uma travesti casada há 25 anos com Sebastião, ambos são costureiros e vivem agora um momento de vitória. Por determinação da justiça, Bruna recebeu há cerca de 20 dia um casal de gêmeos. Isso porque o casal se inscreveu no programa Família Acolhedora, da prefeitura do Rio.
O projeto funciona da seguinte maneira: as famílias que nele se inscrevem recebem temporariamente em suas casas crianças que foram afastadas de seus lares por algum motivo que envolva violência. A idéia do projeto é evitar que estas crianças sejam encaminhadas a abrigos, até que as famílias originais estejam preparadas para recebê-los novamente.
O casal sabe que daqui a um ano terá que se separar das crianças. Isso já causa certa apreensão em Bruna e Sebastião. Em reportagem publicada pelo jornal Extra, Bruna disse que a sua parte já fez, "ajudei crianças que não eram minhas, mas que, hoje, até se parecem comigo. Eu as considero meus filhos. Eles são como plantinhas, que tem que ser regadas, depois seguem a sua vida".
Marcelo Garcia, secretário Municipal de Assistência Social, disse que a aprovação do casal no programa pela Justiça é uma mostra de que a sociedade passa a entender que existe hoje novos tipos de família, "a Justiça compreendeu que existe uma composição de família, na qual se dá mais valor ao respeito nas relações que ao que está no papel".

Nenhum comentário:

Postar um comentário