sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

PÃO DE AÇÚCAR DO SHOPPING ALDEOTA É INTERDITADO POR INFESTAÇÃO DE BARATAS

A loja do Pão de Açúcar localizada no shopping Aldeota, na avenida Dom Luís, foi interditada, na manhã desta sexta-feira, 10, pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon). Segundo o órgão, o estabelecimento estava infestado de baratas e foi autuado por “pragas e vetores urbanos”.

A fiscalização teve a participação da Vigilância Sanitária, que dois dias antes deu um prazo à loja para dedetizar o local. Como o problema não foi resolvido, o Decon foi acionado para interditar o supermercado. “Uma empresa de dedetização foi contratada, mas os procedimentos ainda estavam em desacordo com a Anvisa”, explica a assessoria do Decon.

O Decon informou que a quantidade de insetos no local diminuiu, mas a prevenção estabelecida em lei não foi realizada. A empresa foi autuada e tem até dez dias para sanar o problema, caso contrário, será multada. “Nesse caso de vetores urbanos, a multa varia de R$ 600 até quase R$ 9 milhões”, completa o órgão.

Denúncias de irregularidades sanitárias em estabelecimentos podem ser feitas através do site do Decon ou pelo telefone 0800 275 80 01.

Limpeza
A diretora de fiscalização do Decon, Auri Castelo Branco, disse que o número de autuações por ''pragas e vetores urbanos'' não foi muito alto em 2013. ''A maioria das infrações em estabelecimentos alimentícios são devido a produtos fora do prazo de validade ou em estado de deterioração'', completa. 

Com informações: O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário