sexta-feira, 19 de julho de 2013

HOMEM ENTRA EM COMA APÓS LEVAR CHOQUE DE IPHONE

Um morador de Pequim entrou em coma nesta semana após levar um choque ao tocar no seu iPhone 4 que estava sendo carregada na tomada, segundo informações da agência de notícias EFE.
De acordo com a agência, que cita como fonte o jornal China Daily, Wu Jiantong atualmente está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital da capital chinesa.
O caso acontece poucos dias após um incidente em que uma jovem chinesa de 23 anos morreu ao ser eletrocutada ao atender seu iPhone 5 ligado na tomada. 
Uma das hipóteses levantadas, segundo informações da família, é que o smartphone da vítima estava conectado a um carregador falso. A Apple disse que já investiga o caso.
Até o momento, a Apple não se pronunciou sobre esse novo caso em Pequim.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

PORTADOR DE HIV GANHA NA JUSTIÇA DIREITO A MEDICAMENTOS

A Justiça cearense determinou ganho de causa para o portador do vírus HIV, F.M.B.J., depois de ajuizar ação contra o Estado do Ceará por tê-lo negado o fornecimento de medicação para o tratamento da doença. 

O paciente, que detém o vírus desde 1998, sofre crises constantemente causadas pela imunodeficiência. Acompanhado por um médico infectologista, o coordenador de eventos necessitou de novos remédios para tratamento da enfermidade.

A Secretaria de Saúde, porém, negou a solicitação. Na contestação, o Estado alegou que as medicações solicitadas não se encontravam na lista do Ministério da Saúde.

Entendendo que o paciente necessita de tratamento específico visando à manutenção da vida, a Justiça ordenou que o Estado forneça os remédios ao paciente.

Fonte:O Povo