sábado, 17 de novembro de 2012

VÍDEO QUE FAZ PIADA COM VISITA DE LADY GAGA A FAVELA ENFURECE BRASILEIROS

Um vídeo do site "TMZ" sobre a visita de Lady Gaga ao Rio deixou internautas brasileiros furiosos. Os apresentadores fizeram piadas a respeito da pobreza do morro do Cantagalo.

Na própria descrição do vídeo, o site começa: "Lady Gaga visitou as favelas do Brasil, onde os fãs ficaram em êxtase... pelo menos até se lembrarem de que vivem nas FAVELAS DO BRASIL".

O apresentador comenta que Lady Gaga "está no Brasil no momento e, você sabe, o Brasil obviamente tem áreas muito pobres, e ela foi visitar as favelas. Ela está passeando, brincando com as crianças, se encontrando com todos, indo a pequenas lojas. Achei incrível, ela é super-hiper-rica, e provavelmente a coisa mais legal da vida dessas crianças vai ser ela ter ido lá".

Outro apresentador, de boné, diz, como se fosse uma das crianças do Cantagalo: "Lady Gaga, eu me lembro de quando a Lady Gaga veio à favela...". Uma colega completa: "E uma criança diz não me lembro, porque todos os meus amigos morreram desde então". "Queria ter um Instagram para colocar a foto", termina o apresentador, arrancando gargalhadas dos colegas.

O vídeo, que teve cerca de 50 mil acessos desde o domingo (11), quando foi postado, recebeu mais de 1.500 comentários, a maioria negativos. "Americanos babacas, dignos de pena", diz uma internaura. "Isso serve para os que ficam vangloriando americano e dizendo que o povo brasileiro é idiota. Pois é... Eles acham a mesma coisa", afirma outro.
Fonte:Boa Noticia

NÚMERO DE CASOS DE AIDS AUMENTA ENTRE HETEROSSEXUAIS DO CE, DIZ SESA

O número de casos de aids diagnosticados em heterossexuais teve um crescimento de 28% nos últimos dois anos, segundo dados do boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira (9) pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. Em 2009, foram registrados 313 casos entre a população que se identifica como heterossexual, número que subiu para 401 em 2011. Os números de 2012 ainda não foram divulgados mas, de acordo com o médico infectologista Anastácio Queiroz, diretor do Hospital São José, a tendência é de que supere o do ano passado.

Para o médico, é necessário que o poder público e as organizações não governamentais (ONGs) retomem as campanhas educativas. "É como se ao deixar de falar na doença, ela deixe de existir e as pessoas relaxam nos cuidados, passam a não usar preservativos".
Além disso, segundo Anastácio Queiroz, o diagnóstico costuma ser tardio, o que possibilita que mais pessoas sejam contaminadas. "Se o homem não sabe que é HIV positivo ele contamina o parceiro ou a parceira sem perceber e isso é preocupante, pois apesar do tratamento ter se tornado mais eficaz, o número de pessoas infectadas não para de crescer".
População geral
Apesar do aumento ser mais acentuado entre as pessoas que se dizem heterossexual, a incidência de aids aumentou em todos os grupos no Ceará, segundo a Secretaria de Saúde do estado.
Em 2011, segundo boletim divulgado pela secretaria, o número anual foi recorde, quando foram confirmados 815 casos de aids. Em 2012, até outubro, 760 casos foram confirmados.
Crianças
Outro dado que chama a atenção no boletim epidemiológico é a transmissão do vírus de mãe para o filho durante a gestação. Em 13% dos casos de mães soropositivas, o bebê nasce HIV positivo. "É uma taxa extremamente alta e é preciso que se verifique o que está acontecendo com essa mãe: deixou de tomar o medicamento? Está tomando de forma inadequada?". Para o infectologista, se a mãe diagnosticada no início da gravidez como soropositiva fizer o tratamento adequado, o índice de contaminação do filho é muito baixo, menos de 2%.
Fonte:G1

PINGUINS GAYS 'ADOTAM' FILHOTE EM ZOOLÓGICO NA DINAMARCA

Um casal de pinguins gays "adotou" um filhote recentemente no Zoológico Odense, na Dinamarca, segundo uma nota divulgada pela instituição. Os animais, dois pinguins-imperadores machos, começaram a demonstrar comportamento de casal há dois anos, o que não é novidade na espécie, de acordo com o zoo.

Os tratadores dos pinguins perceberam que os dois machos tentaram roubar ovos de outros animais durante a época de reprodução. Isso levou os funcionários a cogitar a "adoção" para o casal.

É comum que algumas espécies de pinguins tenham comportamento monogâmico, isto é, um parceiro durante toda a vida, diz o zoo. No caso da espécie dos pinguins-imperadores, o casal divide a tarefa de chocar os ovos.

O problema de "paternidade" do casal de machos do Zoológico Odense foi resolvido após uma fêmea da espécie agir de forma incomum, tendo botado dois ovos produzidos com dois machos diferentes, para depois abandoná-los, segundo a nota.

Os tratadores decidiram deixar um dos ovos abandonados com o casal de pinguins machos. Para garantir que eles aprenderiam a chocar, foram usados ovos artificiais, em testes realizados pelo zoo.

Os dois pinguins-imperadores machos cuidaram do ovo e se dividiram para recolher comida, como faria qualquer casal da mesma espécie.

O filhote "adotado" nasceu há um mês. A família está separada do resto da colônia para adaptação do filhote, por enquanto, informa o zoo. Em breve eles devem ser reintroduzidos ao grupo de pinguins-imperadores, quando o bebê tiver adquirido mais algum tempo de vida.
Fonte:Gay1

ARENA CASTELÃO TERÁ SHOPPING ATACADISTA

Atualmente em fase de conclusão, o novo espaço de lazer, cultura e entretenimento que deve rodear o Estádio Castelão vai dar vida a um polo de moda na Capital cearense mostrando que a Arena Castelão será também um local de negócios.
Lançamento do novo espaço será no dia 20 de novembro e contará com a presença de investidores e outros profissionais da área Foto: Divulgação

Em parceria com a administradora MM Shopping Centers e o Governo do Estado, o Top Moda Castelão será lançado na próxima terça-feira (20) e terá como foco as vendas no atacado.

Previsto para começar a funcionar em março de 2013, de acordo com o presidente da Arena Castelão, Silvio Andrade, o espaço contará com 58 lojas climatizadas com tamanhos que variam entre 40 m² e 70m² e voltadas para os segmentos de confecção, calçados e acessórios.

"Faz parte da nossa estratégia trazer o público para o local durante o dia a dia e não só quando tiver jogos. Esse shopping é para funcionar em um horário que não entre em conflito com o dos jogos", completa.

De acordo ainda com ele, a ideia de um shopping focado nas compras no atacado surgiu após uma pesquisa de mercado contratada pela Arena Castelão baseada no perfil da cidade e na localização do espaço.

"É um ramo que é muito bem estruturado aqui. São pessoas que vêm com uma demanda específica de comprar. São pessoas não só daqui de Fortaleza, mas de outros Estados", afirma ele, ressaltando a existência de uma demanda por mais equipamentos de do gênero na Capital.

A Arena Castelão contará com um investimento de R$ 518,6 milhões oriundos de empréstimo do BNDES e do Tesouro estadual. No entanto, Andrade não soube informar o valor específico do novo empreendimento, que já encontra-se com obras em execução.

Ampliação do espaço
Conforme Andrade, essa é apenas a primeira fase do projeto, que posteriormente deve ganhar mais espaço para receber uma maior quantidade de lojas. "A gente vai ter o primeiro lançamento e depois da utilização da Fifa na Copa das Confederações, poderemos utilizar o espaço para receber mais lojas". Ele afirma ainda que, mesmo antes do lançamento, a procura pelos empresários já é grande.

Apresentação
No próximo dia 20 de novembro, no Espaço Cultural Deputado Etevaldo Nogueira, acontece o lançamento do empreendimento, que deve contar com a presença de investidores e profissionais da área.

O Top Moda Castelão será administrado pela empresa MM Shopping Centers, responsável também pelo Del Paseo, Messejana, Maranguape e Parangaba. 
Fonte:DN

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

"SANTA HIPOCRISIA"! - PASTOR QUE 'CURAVA GAYS' É PRESO APÓS ABUSO SEXUAL DE DOIS HOMENS

Estados Unidos - O reverendo Ryan J. Muehlauser foi preso na última quinta-feira sob a acusação de abusar sexualmente de dois homens. Ele, que é casado e pai de dois filhos, cometeu o crime durante sessões de "aconselhamento para libertação das tendências homossexuais", informou o jornal "Kare 11". O reverendo responderá por oito acusações criminais de abuso sexual de rapazes, que passavam pela terapia indicada por seus pastores. Ryan J. Muehlauser pode ser condenado a 10 anos de prisão por cada uma das acusações.
Segundo a publicação, um dos abusos ocorreu entre outubro de 2010 e outubro de 2012, o outro foi entre março e novembro deste ano. Um dos rapazes informou à polícia que deu continuidade às sessões, mesmo após os abusos, por acreditar se tratar de um aconselhamento espiritual. Além de consultor da organização cristã anti-gay Outpost, o reverendo atuou como pastor na Igreja Cristã Lakeside, em Minnesota, por 22 anos.
A Outpost negou, em seu site, que Muehlhauser faça parte de sua equipe de "cura". Depois do incidende, a organização mudou sua definição para uma organização que "ajuda as pessoas feridas emocionalmente e sexualmente a encontrarem a cura e restauração por meio da relação com Jesus Cristo".
"A Outpost está profundamente triste com as alegações sobre Ryan Muehlhauser. Somos fundamentalmente contra o abuso sexual e existimos, em parte, para ministrar aos que sofreram essa violência. Ryan não é e nunca foi um membro de nossa equipe, e nem era um pastor que recomendávamos. Os dois jovens que sofreram esta atrocidade continuam conosco e queremos ajudá-los da maneira que formos capazes. Nossa tristeza e as nossas orações vão para todos os que foram sexualmente violados", informou a organização em nota publicada no site.
Fonte:O DIA.