quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
FELIZ 2009
No dia 07 de abril o site Onix Dance ficava online e já chamava a atenção pela ousadia, trazia uma entrevista especial com a Diva Labelle Beauty e a cobertura inédita dos bastidores de um show de transformistas, no caso As Spice Girls. Era um novo jeito de olhar que chegava a cena LGBTT do Ceará.
Nesses 268 dias aprendemos muito e a cada dia procuramos melhorar o nosso produto afinal nosso maior compromisso é com o público.
Público esse que aprendeu a ser onixnauta e que a cada dia se múltiplica, como provam os números de acesso sempre crescentes.
Quantos aos artistas encontraram em nós um site parceiro e que reconhece seu talento e respeita o seu trabalho e isso só vai aumentar em 2009.
2008 vai deixando saudades pois aprendemos muito e o aprendizado maior foi o valor da humildade e da amizade.
É preciso agradecer aqueles que nos apoiaram nesse começo de caminhada:
Josué Rodrigues nosso webmaster que nos tem agüentado madrugadas inteiras na manutenção do site.
Laylla Petrelly a grande culpada ao lado do Irivan pelo sucesso absoluto dos Espaços Onix.
Laís Léon pelos shows e pela participação nos espaços Onix.
Iran Rodrigues e Marcos de Paula pelo conjunto da obra!
Péricles Tabosa e Léo do Portal Closes pelas câmeras que tantas vezes nos ajudaram nas coberturas.
Beto gerente da Divine que abriu as portas da casa para dois jovens sonhadores antes mesmo de o site estar online.
Carol Feitosa e Léco Lima pela receptividade e parceria com a Donna Santa.
Tablata Fiterman pelos momentos de descontração e matérias enviadas ao site.
Condessa Mireille Blanche pelo carinho e conselhos maravilhosos.
Elivan Jr. pelas belas fotos quando fazia nossas coberturas e aproveitando para dizer que as portas continuam sempre abertas.
Lucas Pimentel por ter mantido a qualidade de nossas fotos.
Kioky Rieloon nossa adorável blogueira.
Edmar Azevedo e Djavan pelo sucesso do Cinemix e ao Dja em especial por ser nosso fotografo.
DJ. Adrian o responsável por dar sentido ao Dance no nome do site.
Cléo Balistar nossa colunista que nos deixa por dentro das noites de Natal RN. ”Manda a coluninha Cléoooooo” kkk.
Lorrana Layser, D’Layser e Nathalia Peron por estarem sempre a disposição quando os procuramos.
DJ. Elias Arrais pelo carinho e pelos comercias “registrando os momentos da casa o site, www.onixdance.com.br você pode estar lá!”
GRAB que após uma aproximação meio desconfiada, reconheceu o Onix dance como um site parceiro e que conhece seu papel social.
Fernando Marçal pelas parcerias que muito acrescentaram em nossas vidas e nos ajudaram a cumprir nosso papel social como na Parada pela diversidade sexual do José Walter e o Miss gay daquele mesmo bairro.
A todos os artistas do meio LGBTT que nos recebem com imenso carinho e respeito nos deixando bem claro que nada que fazemos nesta vida é envão.
Irivan Simplicio amigo, parceiro e amado que caminha junto comigo nesta estrada e que como eu acredita e adora o que faz.
E claro a você onixnauta que como nós é apaixonado por este site e que nos faz querer ir muito mais longe em 2009.
A todos nosso muito obrigado por acreditarem neste sonho chamado www.onixdance.com.br
Um site que não tem vergonha de ser como você!
Vladimir Libério
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
LÁ FEST BUFFET- FABRICA DE SONHOS
IRAN RODRIGUES, MARCOS PAULO E ANÍZIO COSTA ESTÃO A FRENTE DA EQUIPE DO LÁ FEST BUFFET.
IRAN RODRIGUES É ESPECIALISTA NA CONFECÇÃO DE BUQUÊS. FONE:8608.2409
EM DESTAQUE A MESA DE LEMBRANCINHAS.
ARTE SACARA FEITA PELO ARTISTA PLÁSTICO IRAN RODRIGUES.
CONFIRA O LUXO DA ÁREA NOBRE.
O EFEITO DAS LUZES EMPRESTA UM REQUINTE A MAIS.
LUXO E BOM GOSTO NA DECORAÇÃO.
O FELIZ CASAL FICOU SATISFEITO COM A QUALIDADE DA RECEPÇÃO.
MAL O DIA AMANHECEU E A MANSÃO SE PREPARA PARA MAIS UMA FESTA.
IRAN RODRIGUES É ESPECIALISTA NA CONFECÇÃO DE BUQUÊS. FONE:8608.2409
EM DESTAQUE A MESA DE LEMBRANCINHAS.
ARTE SACARA FEITA PELO ARTISTA PLÁSTICO IRAN RODRIGUES.
CONFIRA O LUXO DA ÁREA NOBRE.
O EFEITO DAS LUZES EMPRESTA UM REQUINTE A MAIS.
LUXO E BOM GOSTO NA DECORAÇÃO.
O FELIZ CASAL FICOU SATISFEITO COM A QUALIDADE DA RECEPÇÃO.
MAL O DIA AMANHECEU E A MANSÃO SE PREPARA PARA MAIS UMA FESTA.
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Drogas, traição & morte
policial de olhos verdes esbarrou com a atriz famosa num ensaio da escola de samba Grande Rio, em 2006. Naquela noite, Marcelo Silva, que fazia um bico como segurança no Monte Líbano, clube da zona sul carioca, impediu Susana Vieira de entrar num camarote. Ela não portava a pulseira que permitia a entrada. Resolvida a questão, Susana, então com 64 anos, comentou com amigos sobre a beleza do rapaz de 30 e poucos, 1,86 metro de altura, corpo malhado: “Ele é lindo. Adoro homem marrento”. No ensaio da semana seguinte, Marcelo estava na van que foi buscar a atriz em casa para outra festa. Ela o reconheceu e rapidamente engatou uma conversa – que terminou em beijos no banco de trás do carro. Quinze dias depois, ele já tinha se mudado para a mansão de 2.000 metros quadrados de Susana, na Barra da Tijuca. Era o começo de uma história com ingredientes de telenovela: paixão, holofotes, drogas, traição – e, na semana passada, morte.
Na manhã da quinta-feira, o ex-policial Silva, de 38 anos, morreu na garagem do apart-hotel onde morava com a namorada havia pouco mais de um mês, Fernanda Cunha, de 24 anos, pivô de sua separação de Susana. O delegado que investiga a causa da morte disse acreditar, a partir do depoimento prestado por Fernanda, que tenha sido uma overdose. Ela afirma que ele passou a noite anterior consumindo cocaína – comprada por Marcelo, ainda segundo o depoimento dela, das mãos de policiais militares.
O do público pela conturbada relação entre Susana e Marcelo se deve a algo mais que a simples atração pela vida de uma das atrizes mais populares do Brasil. O casamento com um homem quase três décadas mais jovem, a primeira traição, o perdão e a troca definitiva por outra mulher, muito mais jovem, são questões que tocam uma sociedade em que as mulheres conquistaram há pouco tempo o direito de ter uma vida amorosa livre mesmo depois da menopausa. A súbita celebridade de Silva, um anônimo que “tirou a sorte grande” casando-se com uma estrela da TV, foi outro aspecto que ampliou a curiosidade em torno da história.
Governo anuncia medidas para evitar furto de doações em Blumenau
A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau anunciou que vai implantar medidas para evitar o furto de produtos doados às vítimas da enchente que atingiu Santa Catarina. O anúncio foi feito depois que voluntários e soldados do Exército foram flagrados furtando roupas e mantimentos do Pavilhão 1 do Parque Vila Germânica, em Blumenau.
Nas imagens feitas com uma microcâmera da RBSTV, soldados e voluntários pegam roupas, tênis e outros objetos e escondem em mochilas ou levam para veículos..
O secretário de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Paulo França, admitiu que houve falhas no acompanhamento e na fiscalização do trabalho de triagem dos donativos e disse que serão tomadas três medidas para evitar novos furtos.
De acordo com França, a primeira medida é a contratação de um escritório de logística para ficar responsável pela recepção e expedição dos donativos.
Foi determinada também a mudança do local da central de recepção dos donativos. A definição sobre a nova central deve ocorrer em 10 dias, segundo França.
Outra medida apontada por França será uma investigação desenvolvida pela assessoria jurídica da Secretaria de Desenvolvimento Regional, que deverá descobrir os responsáveis e fazer os encaminhamentos legais. O Ministério Público de Santa Catarina e o Exército informaram que também vão investigar as denúncias.
Nesta segunda-feira (15), após a divulgação das imagens, houve reforço no número de funcionários que controlam a chegada de donativos e a saída para os abrigos.
Exército
O general Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, classificou o caso como lamentável e doloroso. Segundo o jornal Diário Catarinense, ele disse que foi uma situação isolada e que por isso fugiu ao processo de controle do Exército. Afirmou ainda que os furtos foram praticados por soldados que não estavam alinhados com as diretrizes da corporação.
Pafiadache afirma também, segundo a reportagem, que foi aberto processo administrativo para responsabilizar culpados. Segundo o general, desde que o Exército tomou conhecimento dos furtos, no sábado (13), tomou providências para apurar o caso e chamou envolvidos para prestar depoimento.
O tenente-coronel Edson Rosti, comandante do 23º Batalhão da Infantaria (BI), declarou que a corporação vai apurar o caso e o relatório será apresentado em 20 dias. Um inquérito policial militar também deve ser instaurado.
(*Com informações do Diário Catarinense e da RBSTV)
NA TV ONIX
Palco de Madonna em São Paulo já está sendo montado
O palco para os shows da cantora Madonna em São Paulo já está sendo montado no estádio do Morumbi. O primeiro show de Madonna na cidade é na quinta-feira (18). (Foto: Daigo Oliva / G1)
Palco da cantora Madonna sendo montado no estádio do Morumbi. A cantora começou a turnê brasileira pelo Rio de Janeiro, onde tocou no domingo (14) e segunda-feira (15). Em São Paulo, Madonna se apresenta também sábado (20) e domingo (21). (Foto: Daigo Oliva / G1)
Palco da cantora Madonna sendo montado no estádio do Morumbi. A cantora começou a turnê brasileira pelo Rio de Janeiro, onde tocou no domingo (14) e segunda-feira (15). Em São Paulo, Madonna se apresenta também sábado (20) e domingo (21). (Foto: Daigo Oliva / G1)
IMAGEM DA SEMANA!!
HOJE
ONTEM
A cidade chinesa de Hong Kong realizou no último sábado (13), a primeira parada LGBT da história. Segundo a organização, cerca de mil pessoas participaram do evento que contou com uma caminhada de 3km.
Um fato que deve ser comemorado no mundo inteiro pela comunidade LGBTT já que em países daquele lado do mundo o preconceito é algo assustador.
Uma foto de um simples e tímido beijo no rosto, mas que deve ter a mesma força da que um jovem sozinho e desarmado enfrentou uma coluna de tanques nesta mesma China.
Até 2004, a homossexualidade era considerada doença mental na China e os “doentes” eram tratados em hospitais especializados. O ‘tratamento’ era longo e o paciente só tinha alta quando o médico julgasse que ele poderia ser reintegrado à sociedade. Mesmo depois de alguns avanços, atualmente, a homossexualidade continua sendo vista com maus olhos na China.
ONTEM
A cidade chinesa de Hong Kong realizou no último sábado (13), a primeira parada LGBT da história. Segundo a organização, cerca de mil pessoas participaram do evento que contou com uma caminhada de 3km.
Um fato que deve ser comemorado no mundo inteiro pela comunidade LGBTT já que em países daquele lado do mundo o preconceito é algo assustador.
Uma foto de um simples e tímido beijo no rosto, mas que deve ter a mesma força da que um jovem sozinho e desarmado enfrentou uma coluna de tanques nesta mesma China.
Até 2004, a homossexualidade era considerada doença mental na China e os “doentes” eram tratados em hospitais especializados. O ‘tratamento’ era longo e o paciente só tinha alta quando o médico julgasse que ele poderia ser reintegrado à sociedade. Mesmo depois de alguns avanços, atualmente, a homossexualidade continua sendo vista com maus olhos na China.
Orlandinho deve “virar hétero” em A Favorita
O personagem Orlandinho (Iran Malfitano) na novela A Favorita tem provocado polêmica entre os gays. Após começar a trama apaixonado por Halley (Cauã Reymond), ele agora vive um casamento feliz ao lado de Céu (Deborah Secco).
“Na verdade, Orlandinho nunca teve uma experiência gay. Ele nem sabe, de fato, se esse é o caminho para sua felicidade. Buscou na homossexualidade o que nunca achou numa relação hétero. Só que, sem querer, encontrou em Céu tudo o que ele queria: companheirismo, respeito, carinho…” — diz o ator ao jornal Extra.
Em enquete realizada no site da novela, 89% das pessoas que responderam a pesquisa disseram que Orladinho deve ficar com Maria do Céu porque “eles se adoram e se dão superbem”.
A militância não gostou do fato de Orlandinho se comportar como um “ex-gay”. “A orientação sexual é uma coisa muito séria. É frustrante ver um personagem que caminhava tão bem, mudar de uma forma tão abrupta. Isso nos decepciona, faz parecer um pouco de deboche. Se ele se descobrisse bissexual seria mais crível”, disse Marcelo Cerqueira do Grupo Gay da Bahia.
Na verdade está é uma pisada na bola por parte do autor.
É NATA!!!
Celso inovou e arrasou na decoração da Divine este ano.
Simples mas de muito bom gosto.
Os comentários ficam por conta das árvores de natal de cabeça para baixo.
Ficou TUDO!!!
No L'Quintal a arvore branca lembra a neve...
Na entrada uma árvore verde cheia de bichinhos de pelúcia já chama a atenção.Uma Fofura!!!
Simples mas de muito bom gosto.
Os comentários ficam por conta das árvores de natal de cabeça para baixo.
Ficou TUDO!!!
No L'Quintal a arvore branca lembra a neve...
Na entrada uma árvore verde cheia de bichinhos de pelúcia já chama a atenção.Uma Fofura!!!
sábado, 13 de dezembro de 2008
ESTRELA DA SEMANA DE VOLTA AS ORIGENS.
A estrela da semana a partir de hoje 13 de Dezembro onze meses após sua criação, volta a ter seu formato original contendo informações dos homenageados que serão fundamentais para que se conheça mais um pouco da estrela da semana.
O Estrela da semana teve sua origem aqui neste Blog ainda antes do site OnixDance ficar on-line e teve como primeira homenageada a Top Drag Yohanna Braccio.
Onix Dance teve sempre o objetivo maior de divulgar o trabalho de artistas e personalidades da cena LGBTT e é uma idéia que deu tão certo que as pessoas ficam esperando ansiosas para saber quem será a Estrela da semana.
Idéia esta de um de nossos diretores Irivan Simplício que já está sendo copiada por outros sites o que é gratificante não só para os artistas que ganham assim mais um espaço, mas para nossa equipe que vê seu trabalho reconhecido.
Você tem agora a oportunidade de conferir onze meses depois à primeira edição do ESTRELA DA SEMANA com o Furacão Drag Queen YOHANNA BRACCIO.
Não deixe conferir no Ta Babado o Grupo D’Layser Estrelas desta semana.
22 DE JANEIRO DE 2008.
NÓS SABEMOS QUE O ESPAÇO PARA OS NOSSOS ARTISTAS É EXTREMAMENTE REDUZIDO, POR ISSO A ONIX ABRE MAIS UMA PORTA PARA ESSA GENTE BRILHAR.
TODA SEMANA NO ORKUT E NO BLOG COLOCAREMOS EM EVIDÊNCIA UMA DE NOSSAS ESTRELAS E A PRIMEIRA HOMENAGEADA É A FANTÁSTICA YOHANNA BRACCIO.
YOHANNA TEM MERECIDAMENTE VÁRIOS TÍTULOS CONQUISTADOS EM SUA CARREIRA E CONTA COM UM ENORME NUMERO DE FÃS, PROVA DISSO SÃO OS TRÊS ORKUTS E AS VARIAS COMUNIDADES COM CENTENAS DE SEGUIDORES.
FOI ELEITA EM 2006 TOP DRAG NA DIVINE E FIGURA NO SELETO NÚMEROS DE ELEITAS PELA CASA.
HOJE TER YOHANNA EM UM EVENTO É GARANTIA DE ESPETÁCULO.
A MAIS RECENTE APRESENTAÇÃO DA TOP FOI NO ULTIMO DIA 19 NO MISS GAY MESSEJANA ELA LEVANTOU O PUBLICO COM UMA PERFORMANCE ELETRIZANTE.
O QUE VEMOS EM YOHANNA E A FORÇA E O TALENTO DE UM ARTISTA QUE NÃO FICA NADA A DEVER AS DRAGS VINDAS DO SUL, AFINAL TALENTO AGENTE TRÁS NA ALMA INDEPENDENTE DA REGIÃO EM QUE NASCEU.
YOHANNA BRACCIO É SEM DUVIDA UMA DE NOSSAS MAIORES ESTRELAS E A PRIMEIRA A DESPONTAR NESTA GALERIA ONIX STAR'S.
PARABÉNS YOHANNA BRACCIO.
NOSSA ESTRELA DA SEMANA.
A FACE DA ESTRELA
O Estrela da semana teve sua origem aqui neste Blog ainda antes do site OnixDance ficar on-line e teve como primeira homenageada a Top Drag Yohanna Braccio.
Onix Dance teve sempre o objetivo maior de divulgar o trabalho de artistas e personalidades da cena LGBTT e é uma idéia que deu tão certo que as pessoas ficam esperando ansiosas para saber quem será a Estrela da semana.
Idéia esta de um de nossos diretores Irivan Simplício que já está sendo copiada por outros sites o que é gratificante não só para os artistas que ganham assim mais um espaço, mas para nossa equipe que vê seu trabalho reconhecido.
Você tem agora a oportunidade de conferir onze meses depois à primeira edição do ESTRELA DA SEMANA com o Furacão Drag Queen YOHANNA BRACCIO.
Não deixe conferir no Ta Babado o Grupo D’Layser Estrelas desta semana.
22 DE JANEIRO DE 2008.
NÓS SABEMOS QUE O ESPAÇO PARA OS NOSSOS ARTISTAS É EXTREMAMENTE REDUZIDO, POR ISSO A ONIX ABRE MAIS UMA PORTA PARA ESSA GENTE BRILHAR.
TODA SEMANA NO ORKUT E NO BLOG COLOCAREMOS EM EVIDÊNCIA UMA DE NOSSAS ESTRELAS E A PRIMEIRA HOMENAGEADA É A FANTÁSTICA YOHANNA BRACCIO.
YOHANNA TEM MERECIDAMENTE VÁRIOS TÍTULOS CONQUISTADOS EM SUA CARREIRA E CONTA COM UM ENORME NUMERO DE FÃS, PROVA DISSO SÃO OS TRÊS ORKUTS E AS VARIAS COMUNIDADES COM CENTENAS DE SEGUIDORES.
FOI ELEITA EM 2006 TOP DRAG NA DIVINE E FIGURA NO SELETO NÚMEROS DE ELEITAS PELA CASA.
HOJE TER YOHANNA EM UM EVENTO É GARANTIA DE ESPETÁCULO.
A MAIS RECENTE APRESENTAÇÃO DA TOP FOI NO ULTIMO DIA 19 NO MISS GAY MESSEJANA ELA LEVANTOU O PUBLICO COM UMA PERFORMANCE ELETRIZANTE.
O QUE VEMOS EM YOHANNA E A FORÇA E O TALENTO DE UM ARTISTA QUE NÃO FICA NADA A DEVER AS DRAGS VINDAS DO SUL, AFINAL TALENTO AGENTE TRÁS NA ALMA INDEPENDENTE DA REGIÃO EM QUE NASCEU.
YOHANNA BRACCIO É SEM DUVIDA UMA DE NOSSAS MAIORES ESTRELAS E A PRIMEIRA A DESPONTAR NESTA GALERIA ONIX STAR'S.
PARABÉNS YOHANNA BRACCIO.
NOSSA ESTRELA DA SEMANA.
A FACE DA ESTRELA
Madonna na parede!
Uma idéia para estar sempre ao lado da rainha do pop é comprar um desses adesivos de parede, que surgem com cores vibrantes – exibindo a diva em um de seus mais famosos looks!
A criação é de ninguém menos que Dolce & Gabbana e custa cerca de R$ 150,00, para uma cartela com 44 x 100 cm.
Para mais informações, acesse o site http://casa.abril.com.br/blogs/prateleira/2008/12/give-madonna-2-me.shtml
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Divulgadas exigências de Madonna no Brasil
Madonna, em imagem do show da turnê Sticky & Sweet: cantora exige carros blindados e lista pessoas que podem lhe dirigir a palavra
Madonna não estará disposta a conversas enquanto estiver no Brasil: de acordo com a coluna de Mônica Bergamo no jornal Folha de S. Paulo, uma das exigências da cantora é que apenas 13 pessoas, todas integrantes de sua equipe, lhe dirijam a palavra.
Além disso, Madonna pede uma frota com seis carros da marca Audi: um A8 blindado para ela, um Q7 blindado para os filhos, e cinco A6 para os seguranças (esses últimos sem blindagem). A comida consumida pela diva, que mantém uma dieta macrobiótica, será inteiramente preparada por uma empresa especializada, chamada Eat Your Hearts Out. Seu camarim e o de seus filhos serão decorados por uma equipe que viaja com ela.
Ao lado dos camarins haverá uma sala destinada a convidados, mas ainda não foi informado se Madonna irá aparecer no recinto.
Os shows da cantora no Brasil acontecem nos dias 14 e 15 de dezembro, no Rio de Janeiro, e 18, 20 e 21 do mesmo mês em São Paulo.
Madonna não estará disposta a conversas enquanto estiver no Brasil: de acordo com a coluna de Mônica Bergamo no jornal Folha de S. Paulo, uma das exigências da cantora é que apenas 13 pessoas, todas integrantes de sua equipe, lhe dirijam a palavra.
Além disso, Madonna pede uma frota com seis carros da marca Audi: um A8 blindado para ela, um Q7 blindado para os filhos, e cinco A6 para os seguranças (esses últimos sem blindagem). A comida consumida pela diva, que mantém uma dieta macrobiótica, será inteiramente preparada por uma empresa especializada, chamada Eat Your Hearts Out. Seu camarim e o de seus filhos serão decorados por uma equipe que viaja com ela.
Ao lado dos camarins haverá uma sala destinada a convidados, mas ainda não foi informado se Madonna irá aparecer no recinto.
Os shows da cantora no Brasil acontecem nos dias 14 e 15 de dezembro, no Rio de Janeiro, e 18, 20 e 21 do mesmo mês em São Paulo.
Jovem argentino é condenado por ter empalado outro rapaz
A Justiça da província de La Plata, na Argentina, condenou nesta semana a 18 anos de prisão o jovem Nicolás Marletta, 22, culpado por ter abusado, empalado e abandonado outro jovem, Santiago Barberán, 20, que morreu dias depois do crime.
Nicolás abandonou o corpo em plena via pública e fugiu, mas comentou com amigos próximos o que tinha ocorrido. Foi daí, recolhendo os testemunhos deles, que a Justiça tirou elementos necessários para acusar e condenar o assassino.
Os juízes entenderam que ele cometeu um “homicídio simples com abuso sexual gravemente ultrajante”.
Nicolás abandonou o corpo em plena via pública e fugiu, mas comentou com amigos próximos o que tinha ocorrido. Foi daí, recolhendo os testemunhos deles, que a Justiça tirou elementos necessários para acusar e condenar o assassino.
Os juízes entenderam que ele cometeu um “homicídio simples com abuso sexual gravemente ultrajante”.
Em audiência, presidente da ABGLT fala sobre PLC 122
Durante a audiência pública realizada na última quinta-feira, 11, pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) em comemoração aos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humano, o presidente da ABGLT, Toni Reis, aproveitou para defender a aprovação da PLC 122, que criminaliza a homofobia.
Reis criticou o ponto de vista dos senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Magno Malta (PR-ES), que são contra o projeto de lei que beneficia a comunidade LGBT. Ele enfatizou que "a associação exige apenas respeito às pessoas".
Na ocasião, o presidente da ABLGBT ressaltou que a lei poderá erradicar ou ao menos amenizar o número de gays assassinados no País. Nos últimos 20 anos, 2.803 homossexuais teriam sido assassinados.
Igreja Católica surpreende e pede descriminalização da homossexualidade
Após séculos de perseguição aos homossexuais, a Igreja Católica, surpreendentemente, emitiu um comentário em prol da comunidade LGBT. Em anúncio oficial nesta sexta-feira, dia 12 de dezembro, o padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, defendeu a descriminalização da homossexualidade em todos os países onde ela ainda é proibida.
"A Igreja é a favor da descriminalização da homossexualidade, ela não apóia leis penais que considerem crime a homossexualidade", afirmou Lombardi. Em seguida o porta-voz, porém, voltou com o velho discurso da Igreja: "o matrimônio entre homem e mulher é o único que a Igreja apóia e não aceita colocar no mesmo patamar casamentos entre pessoas do mesmo sexo".
Conforme publicou a Ansa, a declaração de Lombardi é uma resposta às críticas de organizações LGBT e dos direitos-humanos, que diziam que a Igreja Católica não defenderia a descriminalização da homossexualidade. De acordo com o porta-voz, este tema é um “assunto misterioso”, já que nenhum texto sobre este tema foi apresentado na Organização das Nações Unidas.
ONU
Em setembro passado Rama Yade, ministra dos Direitos Humanos e das Relações Exteriores da França, salientou que brigaria na União Européia pela descriminalização universal da homossexualidade. A declaração foi feita durante a 61ª Conferência Anual das Organizações Não-Governamentais.
Rama disse também que entregaria na ONU até o final do ano um documento assinado por todos os países membros da União Européia. Estima-se que a homossexualidade é considerada crime em 80 países ao redor do mundo.
"A Igreja é a favor da descriminalização da homossexualidade, ela não apóia leis penais que considerem crime a homossexualidade", afirmou Lombardi. Em seguida o porta-voz, porém, voltou com o velho discurso da Igreja: "o matrimônio entre homem e mulher é o único que a Igreja apóia e não aceita colocar no mesmo patamar casamentos entre pessoas do mesmo sexo".
Conforme publicou a Ansa, a declaração de Lombardi é uma resposta às críticas de organizações LGBT e dos direitos-humanos, que diziam que a Igreja Católica não defenderia a descriminalização da homossexualidade. De acordo com o porta-voz, este tema é um “assunto misterioso”, já que nenhum texto sobre este tema foi apresentado na Organização das Nações Unidas.
ONU
Em setembro passado Rama Yade, ministra dos Direitos Humanos e das Relações Exteriores da França, salientou que brigaria na União Européia pela descriminalização universal da homossexualidade. A declaração foi feita durante a 61ª Conferência Anual das Organizações Não-Governamentais.
Rama disse também que entregaria na ONU até o final do ano um documento assinado por todos os países membros da União Européia. Estima-se que a homossexualidade é considerada crime em 80 países ao redor do mundo.
Ator de X-Men 2 será um dos ativistas gays presentes na posse de Barack Obama
O ator bissexual Alan Cumming, que fez sucesso no papel do personagem Noturno em X-Men 2, perderá uma Première do Festival de Sundance para acompanhar a cerimônia de posse do presidente eleito Barack Obama, no dia 20 de janeiro. Cumming é escocês, mas conquistou a cidadania americana em novembro deste ano, uma semana depois das eleições presidenciais nos Estados Unidos.
Ao jornal New York Post, Cumming disse que Obama “é alguém que pode fazer da América um lugar onde os gays sejam respeitados e ainda conquistem a igualdade”. O ator de 43 anos, que também viveu o papel de vilão em Pequenos Espiões, é um ativista LGBT.
Livro sobre grupo Dignidade pode ser adquirido de graça
O grupo paranaense de defesa dos direitos LGBTs Dignidade lançou, no último dia 4, em Curitiba, em parceria com a Associação Paranaense da Parada da Diversidade (APPAD), seu livro “Uma História de Dignidade” e agora disponibiliza a obra gratuitamente para quem quiser conhecê-la. Quem desejar receber o livro pode mandar um e-mail para dignidade@grupodignidade.org.br e ou appadpr@yahoo.com.br.
“Uma História de Dignidade” retrata a trajetória do grupo Dignidade, que completará 17 anos em março de 2009. O grupo entrará em recesso de fim de ano e pede para que os e-mails sejam enviados até o dia 16 de dezembro. A venda da obra é proibida.
Grupo acampa no Maracanã para ver primeiro show de Madonna
Já gaúcho gastou mais de R$ 2,6 mil para ver a musa de perto.
Cantora chegou em um vôo fretado às 5h40 vindo do Chile.
A dois dias do show do primeiro show da cantora Madonna no Brasil desta sua turnê "Sticky and sweet", já há fãs no Maracanã esperando a apresentação da diva - que vai acontecer só no domingo (14). Um grupo chegou de Florianópolis, no dia 5, só para ver a Material Girl.
Visite o site do RJ TV
Madonna chegou ao Rio às 5h40 desta sexta-feira (12), em um vôo fretado vindo do Chile e não falou com a imprensa. No hotel Copacabana Palace, onde ela está hospedada, um dos salões foi transformado em academia de ginástica para a artista e sua equipe, com cordas nas paredes e 12 camas elásticas para exercícios físicos.
Ao todo serão usadas sete suítes do hotel, com tamanhos que variam entre 100 e 120 metros quadrados. Com a cantora, veio ainda um chef especializado em comida judaica e um serviço de buffet estrangeiro que a acompanha por toda a turnê.
Camarim para a diva e os filhos
A cantora pop e os artistas da turnê terão oito camarins, com decoração que inclui móveis, tapetes e cortinas, feitos pela produção da turnê. Os filhos de Madonna também terão direito a um camarim.
Segundo a assessoria, neles haverá refrigerantes, água, chá, café, limão, leites de soja e de arroz, noz moscada, amendoim, batatas fritas, chocolates, chicletes, fruteiras com bananas, maças e uva, conhaque, vinho do porto, tequila, barras de granola, creme de chocolate, rodelas de pepino, cenoura, sucos de laranja, abacaxi, maça e morango.
R$ 2,6 mil para ver a musa
Faltando dois dias para o show de Madonna, os primeiros fãs da cantora já começaram a chegar à porta do Copacabana Palace, onde ela está hospedada. Houve quem gastasse mais de R$ 2,6 mil para poder ver a musa de perto.
É o caso do auxiliar administrativo Alexandro Marssirer, de 19 anos. Gaúcho, ele tirou férias para garantir sua vinda aos dois dias de espetáculo da loira e aproveitar para conhecer o Rio.
“São 25 horas de viagem”, conta ele, que vai de pista no domingo (14) e VIP na segunda (15). “Não consegui comprar pela internet e fui até o Maracanã comprar. Quando cheguei a fila estava enorme e o VIP já tinha acabado. Tive que pagar alguém no início para conseguir o ingresso de pista”, lembra.
Com a tática, foi preciso desembolsar R$ 50 além do preço da entrada. Mas ele não desistiu e conseguiu, via Orkut, um ingresso VIP por R$ 130 mais caro para o segundo show. Juntando aos ingressos os gastos com passagens e hospedagens foram mais de R$ 2,6 mil.
“Vai ser um acontecimento que vai marcar a minha vida. Meu sonho é conseguir tocar nela”, conta Alexandro, o primeiro a aportar no hotel da diva do pop.
Madonna de presente
A jornalista recém-formada Viviane Rocha, de 24 anos, se deu de presente de formatura, a viagem e o ingresso do show. Também com direito a plantão na porta do Copa.
“Viemos de Belo Horizonte. Chegamos hoje e vamos embora na segunda”, conta ela, que vai de pista, enquanto o companheiro de viagem curte a área VIP.
Montagem do palco
Segundo a assessoria da turnê, há 1.500 pessoas envolvidas na montagem do palco e do cenário. O palco tem 83 m de largura por 42 m de profundidade e é ligado a um palco avançado ligado por uma passarela de 17 m de comprimento.
A equipe conta com quatro vans para transportar a cantora e seus bailarinos. Segundo a assessoria, 850 homens cuidarão da segurança particular dentro dos estádios, junto com mais 600 policiais.
O Metrô Rio montou um esquema especial para o dia do show.
Cantora chegou em um vôo fretado às 5h40 vindo do Chile.
A dois dias do show do primeiro show da cantora Madonna no Brasil desta sua turnê "Sticky and sweet", já há fãs no Maracanã esperando a apresentação da diva - que vai acontecer só no domingo (14). Um grupo chegou de Florianópolis, no dia 5, só para ver a Material Girl.
Visite o site do RJ TV
Madonna chegou ao Rio às 5h40 desta sexta-feira (12), em um vôo fretado vindo do Chile e não falou com a imprensa. No hotel Copacabana Palace, onde ela está hospedada, um dos salões foi transformado em academia de ginástica para a artista e sua equipe, com cordas nas paredes e 12 camas elásticas para exercícios físicos.
Ao todo serão usadas sete suítes do hotel, com tamanhos que variam entre 100 e 120 metros quadrados. Com a cantora, veio ainda um chef especializado em comida judaica e um serviço de buffet estrangeiro que a acompanha por toda a turnê.
Camarim para a diva e os filhos
A cantora pop e os artistas da turnê terão oito camarins, com decoração que inclui móveis, tapetes e cortinas, feitos pela produção da turnê. Os filhos de Madonna também terão direito a um camarim.
Segundo a assessoria, neles haverá refrigerantes, água, chá, café, limão, leites de soja e de arroz, noz moscada, amendoim, batatas fritas, chocolates, chicletes, fruteiras com bananas, maças e uva, conhaque, vinho do porto, tequila, barras de granola, creme de chocolate, rodelas de pepino, cenoura, sucos de laranja, abacaxi, maça e morango.
R$ 2,6 mil para ver a musa
Faltando dois dias para o show de Madonna, os primeiros fãs da cantora já começaram a chegar à porta do Copacabana Palace, onde ela está hospedada. Houve quem gastasse mais de R$ 2,6 mil para poder ver a musa de perto.
É o caso do auxiliar administrativo Alexandro Marssirer, de 19 anos. Gaúcho, ele tirou férias para garantir sua vinda aos dois dias de espetáculo da loira e aproveitar para conhecer o Rio.
“São 25 horas de viagem”, conta ele, que vai de pista no domingo (14) e VIP na segunda (15). “Não consegui comprar pela internet e fui até o Maracanã comprar. Quando cheguei a fila estava enorme e o VIP já tinha acabado. Tive que pagar alguém no início para conseguir o ingresso de pista”, lembra.
Com a tática, foi preciso desembolsar R$ 50 além do preço da entrada. Mas ele não desistiu e conseguiu, via Orkut, um ingresso VIP por R$ 130 mais caro para o segundo show. Juntando aos ingressos os gastos com passagens e hospedagens foram mais de R$ 2,6 mil.
“Vai ser um acontecimento que vai marcar a minha vida. Meu sonho é conseguir tocar nela”, conta Alexandro, o primeiro a aportar no hotel da diva do pop.
Madonna de presente
A jornalista recém-formada Viviane Rocha, de 24 anos, se deu de presente de formatura, a viagem e o ingresso do show. Também com direito a plantão na porta do Copa.
“Viemos de Belo Horizonte. Chegamos hoje e vamos embora na segunda”, conta ela, que vai de pista, enquanto o companheiro de viagem curte a área VIP.
Montagem do palco
Segundo a assessoria da turnê, há 1.500 pessoas envolvidas na montagem do palco e do cenário. O palco tem 83 m de largura por 42 m de profundidade e é ligado a um palco avançado ligado por uma passarela de 17 m de comprimento.
A equipe conta com quatro vans para transportar a cantora e seus bailarinos. Segundo a assessoria, 850 homens cuidarão da segurança particular dentro dos estádios, junto com mais 600 policiais.
O Metrô Rio montou um esquema especial para o dia do show.
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
NASCE A VIA G- ESPECIALIZADA EM TURISMO LGBTT
Dia 18 de novembro nasce a Via G, revista de viagens voltada ao público GLS. O conteúdo editorial privilegia os roteiros, eventos e acontecimentos que respeitam a diversidade sexual. Via G é toda feita em papel couché, com verniz e hot stamping na capa, e páginas aromatizadas. Seu conteúdo transcende a questão sexual e oferece informações diferenciadas sobre turismo.
São 17 seções que abordam temas variados, como destinos de viagens nacionais e internacionais, dicas de casa noturnas e bares GLS nas principais cidades brasileiras, gastronomia, consumo e uma entrevista com celebridades de diversas áreas. Inicialmente a Via G terá distribuição gratuita em casas noturnas, aeroportos, hotéis, locadoras de veículos e academias de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. Haverá a opção de assinatura para as demais cidades ou para quem quiser receber a Via G em casa.
O primeiro número tem 76 páginas e traz Florianópolis como o destino de capa. A editoria Aconchego apresenta o Paraíso Eco Lodge, a 260 km de São Paulo, e seus requintados chalés, boa gastronomia e muita diversão. Em Vitrine, dicas de roupas básicas e práticas para qualquer ocasião.
A comercialização de anúncios será feita pela própria editora Via G, que cuida do projeto do começo ao final. A equipe da Via G é especializada em jornalismo de turismo, com ampla experiência no mercado.
Ator aparece só de cueca em filme
Em seu novo filme intitulado “Entre Lençóis”, o ator Reinaldo Gianecchini passa a maior parte do tempo só de cueca Mash. O filme se passa quase todo dentro de um quarto de motel.
O enredo conta a história de Paula (Paola Oliveira) e Roberto (Gianecchini) que se conheceram em uma boate no Rio e terminaram a noite num motel. A longa-metragem entrou em cartaz na última sexta-feira (5 de dezembro).
The Week lança calendário 2009 no dia 15
Pelas lentes atentas do fotógrafo Didio, 18 modelos estampam as páginas do Calendário 2009 da boate The Week International que estará disponível para compra a partir do dia 15 de dezembro, no Rio e em São Paulo.
“Este projeto sempre foi um pedido dos clientes e admiradores da The Week. Concretizar o primeiro calendário no ano em que o clube comemora cinco anos de vida é, sem dúvida, muito prazeroso”, comenta André Almada, sócio da The Week.
Os modelos são da agência paulista L’Equipe. Tops como Miro Moreira (foto), Marcelo Boldrini, Fernando Johan, Roberto França e outros 14 estão em cada um dos 12 meses do ano de 2009 e mais outros seis meses de 2010. O brasiliense Victor Macedo compõe o time dos modelos que ilustram o projeto.
O styling ficou por conta dos produtores Ricardo e Felipe Bruno. E a beleza é de Alexandre Campos. Os calendários podem ser adquiridos na TW e também pela internet, pelo site www.superexclusivo.com.br. As festas de lançamento do calendário acontecem dia 13 na TW-Rio e dia 20 na TW-SP.
Propaganda com caricatura de Hitler bem-dotado e malhado é retirada do ar
De acordo com o jornal espanhol ' Publico', uma propaganda para divulgar um pacote de viagens na Bélgica foi retirada do ar por utilizar uma caricatura polêmica de Hitler. No desenho, o líder nazista aparece como um homem malhado e bem dotado.
A campanha era exibida no canal VTR e tentava quebrar os pré-conceitos dos turistas e os "clichês sobre a Europa". Uma legenda embaixo da ilustração afirmava que esta "é a primeira imagem que você vai ver quando digitar a palavra 'alemão' no Google".
A caricatura foi criada pelo artista espanhol Ismael Álvarez em 2007, em protesto contra as ameaças que recebia de neonazistas. Depois de reclamações dos telespectadores, o comercial foi retirado do ar.
Da monogamia ao incesto, livro "Desiguais", de Klecius Borges, desnuda mundo homossexual
Klécius Borges é psicólogo e sua especialidade são homossexuais, casais e solteiros. Há mais de cinco anos ele escreve na revista G Magazine. O livro Desiguais é uma coletânea de seus artigos publicados.
O livro é um achado, a obra é indicada para aqueles que sonham com o amor perfeito, para aqueles que gostam da caçação em locais públicos, e para homens gays que possuem desejos que pensam ser perversos. A tudo isso, Klecius destila explicações, fundamentações calcadas em sua formação e boa parte de teorias freudianas e junguianas. Você pode concordar ou não.
Logo de cara, o livro abre com o capítulo "Amores possíveis", que trata do príncipe encantado e na armadilha que isso pode se tornar na vida da pessoa. O trecho conta a história de Marcos (todos os nomes do livro são fictícios) que ao longo de sua vida caminhou em busca do amor ideal. Mas, ele existe?
Assim, Marcos ficou nessa busca no escuro. Para todos aqueles que surgiam em sua vida ele arrumava uma desculpa para não aprofundar a relação: "... um era afeminado demais, outro não satisfazia na cama... os anos se passaram e Marcos se deu conta da armadilha que acabou criando para si". Sobre a questão dos amores possíveis Klecius sentencia, "amores perfeitos são projetados em seres idealizados e se desfazem no ar... reinventam-se constantemente e, embora não durem para sempre, são eternos na sua grandeza". Ou seja, o príncipe encantado fica no cinema.
Em "Quando a paixão acaba" o autor trata de um tema delicado e comum não apenas nas relações homoafetivas, mas também nas heterossexuais. Um casal depois de cinco anos já não sente mais aquela tensão sexual do início. Para tentar buscá-la o casal tenta várias maneiras: uma terceira pessoa, brinquedos e abrir a relação. Todas falham. Sobre isso o psicólogo é direto: "Se forem capazes de se libertar da fantasia de um amor perfeito, talvez consigam se apaixonar novamente. Um pelo outro, muitas outras vezes". Essa chega a doer.
Antenado com a realidade do mundo gay, Klecius Borges aborda uma realidade muito comum na comunidade LGBT, principalmente nas salas de relacionamento virtual, com o título "Procura-se macho, discreto, fora do meio...". Aqui ele aponta para uma "não aceitação de si mesmo". A respeito da problemática, ele diz: "textos (procuro machos fora do meio) costumam ser apenas a pontinha do iceberg desse conflito. Bem mais profundo do que parece à primeira vista".
Talvez uma das análises mais intrigantes e corajosas do livro seja a questão do amor entre irmãos. "As relações homoeróticas entre irmãos", onde a partir do filme A Casa de Alice, que insinua uma relação homoafetiva entre os irmãos, o autor disseca sobre essa delicada questão, mas não incomum na história do mundo. O escritor faz uma breve análise do tema e fecha ao dizer que, "as relações homoeróticas entre irmãos, quer sejam vivenciadas ou através de fantasias... Estão presentes nas mais diversas culturas... encará-las sem pré-conceitos pode ser profundamente enriquecedor e altamente libertador para algum de nós".
Nota-se que a obra "Desiguais" rompe tabus e geralmente vai na raiz da ferida ou da problemática. O mais interessante é que o autor não propõem soluções fáceis, com é comum em livros de auto-ajuda. Pelo contrário, deixa as questões em abertos e o leitor conforme o seu mundo e referencial tira suas conclusões. Pode ter certeza, em alguma linha ou parágrafo você irá se encontrar, divertir-se por enxergar coisas que você faz inconscientemente e o autor joga na sua cara.
Outro fator importante é a linguagem usada por Klecius Borges. Ele não usa conceitos técnicos, é claro e objetivo, qualquer um entende. Enfim, o livro "Desiguais" é para ler, reler e tê-lo em algum canto de algum lugar, aí sempre que você se ver em alguma situação drama do mundo gay, provavelmente a coisa estará no livro, a solução não, mas um caminho possível, com certeza.
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
PRA REFLETIR...
O Dia Mundial de Luta contra a Aids marcou o início da semana de prevenção da doença em todo o Brasil e revelou números até então desconhecidos pela maioria das pessoas.
O sul-mato-grossense, por exemplo, ficou sabendo que para cada grupo de 100 mil habitantes no Estado, 208,73 pessoas estão infectadas com o vírus, ou seja, para cada grupo de 500 pessoas, uma está com a doença. O preocupante é que os números oficiais estão muito abaixo da realidade das ruas, o que leva a crer que o número de soropositivos seja infinitamente maior que o divulgado pelas autoridades de saúde.
Ainda mais preocupante é saber que o tratamento para essas pessoas funciona de uma forma no discurso e de outra, muito diferente, na prática, a ponto de faltar até mesmo medicamentos para pacientes soropositivos e, por mais inverossímil que possa parecer, algumas prefeituras não cumprem nem mesmo as ordens judiciais que determinam uma assistência melhor aos portadores do vírus HIV.
No Dia Mundial de Luta contra a Aids, o sul-mato-grossense ficou sabendo, por exemplo, que entre 1984 e 2007 foram confirmados 4.608 casos da doença em Mato Grosso do Sul, com a concentração maior de pacientes ficando na capital, Campo Grande, onde estão 2.715 soropositivos. Os números oficiais colocam Dourados numa situação invejável entre as cidades do mesmo porte, já que desde 1984 foram confirmados exatos 300 casos da doença, mas as estatísticas extra-oficiais revelam que este número possa ser até quatro vezes maior. A mesma situação deve ocorrer em Três Lagoas, onde já foram notificados 251 casos; em Corumbá, com 228 pacientes e em Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai, que aparece como a quinta colocada no ranking da Aids em Mato Grosso do Sul com 127 notificações entre 1984 e 2007. No mapa da Aids, o Estado repete o quadro nacional, ou seja, existem dois homens soropositivos para cada mulher doente, fator que exige das autoridades de saúde uma mobilização ainda maior para conscientizar as mulheres sobre o risco de contaminação da doença na relação sexual.
O fato é que a epidemia não pára de crescer em todo o planeta e mata uma pessoa a cada três minutos. Algumas conquistas no combate à doença merecem comemoração, ainda que os cientistas não tenham descoberto a cura para a Aids, porém, a evolução da epidemia entre os jovens e as mulheres é preocupante. Quando a Aids começou a ser diagnosticada, no começo da década de 80, havia um mulher infectada para cada 20 homens e hoje a proporção é de dois por um. Isto aponta que cada vez mais mulheres são vítimas de homens irresponsáveis e promíscuos que levam a doença para o seio da família, infectam as esposas e destroem os lares. Para evitar ainda mais o avanço da Aids só existe um caminho: usar preservativo em todas as relações sexuais, até mesmo naquelas consideradas seguras, ou seja, quando o casal confia plenamente um no outro e acredita que isto seja suficiente para impedir a contaminação pelo vírus HIV. Porém, ainda que seja preocupante o aumento da Aids entre as mulheres, muito mais preocupante é o avanço da doença entre os adolescentes.
Meninos e meninas no início da vida sexual estão contraindo o vírus por pura irresponsabilidade, já que no patamar em que chegou a globalização e diante da avalanche de informação em todos os meios de comunicação, ninguém pode alegar ignorância sobre a forma de transmissão da doença. Outro fator que pesa nessa triste constatação é o envolvimento de menores e jovens na faixa dos 20 aos 25 anos com drogas injetáveis e com os chamados grupos de riscos, geralmente formados por pessoas que têm mais de um parceiro sexual ou que exploram a prostituição como meio de vida. Nesse quadro, a Aids tem castigado com mais freqüência os chamados garotos de programa, jovens que vendem sexo sem qualquer preocupação com a segurança, mas também não perdoa aqueles que iniciam a vida sexual sem prevenção. Diante desta triste realidade fica a certeza que já passou da hora do governo tratar os jovens como potenciais vítimas da Aids, mesmo porque a impulsividade da juventude faz a maioria sentir-se imune ao vírus e acaba criando uma legião de doentes para o próprio governo tratar.
O sul-mato-grossense, por exemplo, ficou sabendo que para cada grupo de 100 mil habitantes no Estado, 208,73 pessoas estão infectadas com o vírus, ou seja, para cada grupo de 500 pessoas, uma está com a doença. O preocupante é que os números oficiais estão muito abaixo da realidade das ruas, o que leva a crer que o número de soropositivos seja infinitamente maior que o divulgado pelas autoridades de saúde.
Ainda mais preocupante é saber que o tratamento para essas pessoas funciona de uma forma no discurso e de outra, muito diferente, na prática, a ponto de faltar até mesmo medicamentos para pacientes soropositivos e, por mais inverossímil que possa parecer, algumas prefeituras não cumprem nem mesmo as ordens judiciais que determinam uma assistência melhor aos portadores do vírus HIV.
No Dia Mundial de Luta contra a Aids, o sul-mato-grossense ficou sabendo, por exemplo, que entre 1984 e 2007 foram confirmados 4.608 casos da doença em Mato Grosso do Sul, com a concentração maior de pacientes ficando na capital, Campo Grande, onde estão 2.715 soropositivos. Os números oficiais colocam Dourados numa situação invejável entre as cidades do mesmo porte, já que desde 1984 foram confirmados exatos 300 casos da doença, mas as estatísticas extra-oficiais revelam que este número possa ser até quatro vezes maior. A mesma situação deve ocorrer em Três Lagoas, onde já foram notificados 251 casos; em Corumbá, com 228 pacientes e em Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai, que aparece como a quinta colocada no ranking da Aids em Mato Grosso do Sul com 127 notificações entre 1984 e 2007. No mapa da Aids, o Estado repete o quadro nacional, ou seja, existem dois homens soropositivos para cada mulher doente, fator que exige das autoridades de saúde uma mobilização ainda maior para conscientizar as mulheres sobre o risco de contaminação da doença na relação sexual.
O fato é que a epidemia não pára de crescer em todo o planeta e mata uma pessoa a cada três minutos. Algumas conquistas no combate à doença merecem comemoração, ainda que os cientistas não tenham descoberto a cura para a Aids, porém, a evolução da epidemia entre os jovens e as mulheres é preocupante. Quando a Aids começou a ser diagnosticada, no começo da década de 80, havia um mulher infectada para cada 20 homens e hoje a proporção é de dois por um. Isto aponta que cada vez mais mulheres são vítimas de homens irresponsáveis e promíscuos que levam a doença para o seio da família, infectam as esposas e destroem os lares. Para evitar ainda mais o avanço da Aids só existe um caminho: usar preservativo em todas as relações sexuais, até mesmo naquelas consideradas seguras, ou seja, quando o casal confia plenamente um no outro e acredita que isto seja suficiente para impedir a contaminação pelo vírus HIV. Porém, ainda que seja preocupante o aumento da Aids entre as mulheres, muito mais preocupante é o avanço da doença entre os adolescentes.
Meninos e meninas no início da vida sexual estão contraindo o vírus por pura irresponsabilidade, já que no patamar em que chegou a globalização e diante da avalanche de informação em todos os meios de comunicação, ninguém pode alegar ignorância sobre a forma de transmissão da doença. Outro fator que pesa nessa triste constatação é o envolvimento de menores e jovens na faixa dos 20 aos 25 anos com drogas injetáveis e com os chamados grupos de riscos, geralmente formados por pessoas que têm mais de um parceiro sexual ou que exploram a prostituição como meio de vida. Nesse quadro, a Aids tem castigado com mais freqüência os chamados garotos de programa, jovens que vendem sexo sem qualquer preocupação com a segurança, mas também não perdoa aqueles que iniciam a vida sexual sem prevenção. Diante desta triste realidade fica a certeza que já passou da hora do governo tratar os jovens como potenciais vítimas da Aids, mesmo porque a impulsividade da juventude faz a maioria sentir-se imune ao vírus e acaba criando uma legião de doentes para o próprio governo tratar.
GANHE UM CD DA MADONNA!!
Mande um e-mail pra onixdance@hotamail.com contando por quê você é louco pela Madonna é concorra ao CD Hard Candy e uma blusa exclusiva da Madonna no Onix.
"A polêmica cantora Madonna mudou seu estilo mais uma vez. Considerada uma das divas da música pop mundial desde a década de 80, desta vez a artista escolheu navegar pelo Hip Hop e o r&b em seu novo álbum, Hard Candy.
O novo trabalho da cantora tem a participação de três grandes nomes da música norte americana: o rapper Pharrel Williams, o cantor Justin Timberlake e o incensado produtor dinâmica Timbaland. Williams escreveu em parceria com Madonna seis das onze canções do disco.
As outras cinco foram compostas pela cantora ao lado de Justin. O mais novo queridinho da América ainda participa nos vocais de quatro músicas, entre elas "4 minutes", primeiro single a tocar nas rádios.
Fica claro que em Hard Candy Madonna aderiu de vez ao ritmo quebrado do hip hop em suas canções, abandonando as baladas românticas e optando por vocais frenéticos e cadenciados. A capa de Hard Candy tem um visual extravagante e sensual, com a cantora vestida de boxeadora provocante."
FIACHA TECNICA:
Produção: Madonna, Timbaland, Pharrell Williams, Justin Timberlake e Danja.
Lançado em 28 de Abril de 2008.
Faixas:
01. Candy Shop
02. 4 Minutes
03. Give It 2 Me
04. Heartbeat
05. Miles Away
06. She's Not Me
07. Incredible
08. Beat Goes On
09. Dance 2night
10. Spanish Lesson
11. Devil Wouldn't Recognize You
12. Voices
13. Ring My Bell*
*lançado apenas na edição japonesa do álbum.
Rewiew:
Lançado mundialmente no dia 28 de Abril, o 11° disco de estúdio de Madonna, marca o fim do contrato de 25 anos com a Warner, gravadora onde esteve desde o início de sua carreira.
Esperado desde o segundo semestre de 2007, Hard Candy já teve diversos nomes anunciados pela mídia, que especulava informãções sobre os trabalhos, vamos lembrar...
"Licorice", "Conextion", "Candy Store"...entre outros.
Desde o início, quando divulgadas as primeiras informações sobre o novo álbum, muitos foram os equívocos e muito se falou sobre Madonna, inclusive que este seria o último trabalho da Rainha Pop. E ela que fez de tudo para manter inéditas todas as faixas do disco, teve duas canções espalhadas pela web antes mesmo de estarem prontas, "The Beat Goes On" e "Candy Shop", sendo que a segunda não sofreu alterações em sua pós-produção.
Em seu novo trabalho, Madonna nunca foi tão Madonna! Pois buscando inspiração em ritmos que marcaram sua carreira, ela pôde criar uma forte mistura com ritmos R&B, Hip Hop e disco, como se desse continuidade ao grande sucesso que foi "Confessions On A Dance Floor", seu antecessor. Criando ou reforçando ainda mais seu estilo camaleoa de ser.
Em muitas de suas declarações, Madonna disse estar em busca de ritmos atuais e não tão novos, no entanto ela sempre consegue trazer uma ponta de inovação e criatividade!
Na tão esperada data de lançamento de seu primeiro single "4 Minutes" enorme foi a repercussão, que de tão grande, hoje após cinco semanas, o hit permanece no 1° lugar no top 10 dos Estados Unidos. Lembrando que "Hung Up" esteve por quatro semanas nesta posição dos charts e "Die Another Day" por duas. "4 Minutres" representa o maior sucesso de Madonna nos últimos 10 anos. E para comemorar a marca de 1 milhão de downloads pagos do single, Madonna realizou no último dia 30 de Abril um show gratuíto em Nova York, no Roseland Ballroom, para 2 mil pessoas como forma de agradecer aos fãs por tamanho sucesso.
Por hora, Hard Candy é disco de platina e vendeu no primeiro dia de lançamento cerca de 120 mil cópias nas teras do Tio Sam, o que de início pode assustar, pois American Life (considerado o pior trabalho da cantora) vendeu 142 mil cópias na primeira semana... mas devemos lembrar que isso não representa fracasso, em vista de que muitos foram os lançamentos feitos que tiveram baixa vendagem na primeira semana, fato que pode melhorar ou piorar de acordo como é levado o trabalho de divulgação do disco.
E o nosso conselho é: OUÇA SEMPRE MADONNA, seja Hard Candy ou qualquer outro trabalho desta cantora fabulosa que marca época! Divirta-se!
"A polêmica cantora Madonna mudou seu estilo mais uma vez. Considerada uma das divas da música pop mundial desde a década de 80, desta vez a artista escolheu navegar pelo Hip Hop e o r&b em seu novo álbum, Hard Candy.
O novo trabalho da cantora tem a participação de três grandes nomes da música norte americana: o rapper Pharrel Williams, o cantor Justin Timberlake e o incensado produtor dinâmica Timbaland. Williams escreveu em parceria com Madonna seis das onze canções do disco.
As outras cinco foram compostas pela cantora ao lado de Justin. O mais novo queridinho da América ainda participa nos vocais de quatro músicas, entre elas "4 minutes", primeiro single a tocar nas rádios.
Fica claro que em Hard Candy Madonna aderiu de vez ao ritmo quebrado do hip hop em suas canções, abandonando as baladas românticas e optando por vocais frenéticos e cadenciados. A capa de Hard Candy tem um visual extravagante e sensual, com a cantora vestida de boxeadora provocante."
FIACHA TECNICA:
Produção: Madonna, Timbaland, Pharrell Williams, Justin Timberlake e Danja.
Lançado em 28 de Abril de 2008.
Faixas:
01. Candy Shop
02. 4 Minutes
03. Give It 2 Me
04. Heartbeat
05. Miles Away
06. She's Not Me
07. Incredible
08. Beat Goes On
09. Dance 2night
10. Spanish Lesson
11. Devil Wouldn't Recognize You
12. Voices
13. Ring My Bell*
*lançado apenas na edição japonesa do álbum.
Rewiew:
Lançado mundialmente no dia 28 de Abril, o 11° disco de estúdio de Madonna, marca o fim do contrato de 25 anos com a Warner, gravadora onde esteve desde o início de sua carreira.
Esperado desde o segundo semestre de 2007, Hard Candy já teve diversos nomes anunciados pela mídia, que especulava informãções sobre os trabalhos, vamos lembrar...
"Licorice", "Conextion", "Candy Store"...entre outros.
Desde o início, quando divulgadas as primeiras informações sobre o novo álbum, muitos foram os equívocos e muito se falou sobre Madonna, inclusive que este seria o último trabalho da Rainha Pop. E ela que fez de tudo para manter inéditas todas as faixas do disco, teve duas canções espalhadas pela web antes mesmo de estarem prontas, "The Beat Goes On" e "Candy Shop", sendo que a segunda não sofreu alterações em sua pós-produção.
Em seu novo trabalho, Madonna nunca foi tão Madonna! Pois buscando inspiração em ritmos que marcaram sua carreira, ela pôde criar uma forte mistura com ritmos R&B, Hip Hop e disco, como se desse continuidade ao grande sucesso que foi "Confessions On A Dance Floor", seu antecessor. Criando ou reforçando ainda mais seu estilo camaleoa de ser.
Em muitas de suas declarações, Madonna disse estar em busca de ritmos atuais e não tão novos, no entanto ela sempre consegue trazer uma ponta de inovação e criatividade!
Na tão esperada data de lançamento de seu primeiro single "4 Minutes" enorme foi a repercussão, que de tão grande, hoje após cinco semanas, o hit permanece no 1° lugar no top 10 dos Estados Unidos. Lembrando que "Hung Up" esteve por quatro semanas nesta posição dos charts e "Die Another Day" por duas. "4 Minutres" representa o maior sucesso de Madonna nos últimos 10 anos. E para comemorar a marca de 1 milhão de downloads pagos do single, Madonna realizou no último dia 30 de Abril um show gratuíto em Nova York, no Roseland Ballroom, para 2 mil pessoas como forma de agradecer aos fãs por tamanho sucesso.
Por hora, Hard Candy é disco de platina e vendeu no primeiro dia de lançamento cerca de 120 mil cópias nas teras do Tio Sam, o que de início pode assustar, pois American Life (considerado o pior trabalho da cantora) vendeu 142 mil cópias na primeira semana... mas devemos lembrar que isso não representa fracasso, em vista de que muitos foram os lançamentos feitos que tiveram baixa vendagem na primeira semana, fato que pode melhorar ou piorar de acordo como é levado o trabalho de divulgação do disco.
E o nosso conselho é: OUÇA SEMPRE MADONNA, seja Hard Candy ou qualquer outro trabalho desta cantora fabulosa que marca época! Divirta-se!
sábado, 29 de novembro de 2008
MUITAS NOVIDADES BOAS EM NOVEMBRO E EM DEZEMBRO TEM MUITO MAIS!
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
THIARA CATIER - MISS GAY JOSÉ WALTER 2008
MISS GAY JOSÉ WALTER – Grandes Shows para uma edição especial.
Grandes atrações estarão presentes a 14ª edição do mais tradicional concurso de beleza gay de bairros de Fortaleza.
A começar por Tablata Fiterman que apresentará ao lado de Augusto Koliman.
Lorrana Layser e D’Layser.
Kioky Rieloon e D’Layser.
Veja a Lista de shows:
Lorrana Layser e D’Layser.
Nathalia Peron
Adrielly Manzon e Larissa Lupp
Yumi Rieloon.
Kioky Rieloon e D’Layser.
Edna Guadalupe
Taty Rari
Thiara Cartier e Yasmin Hilton.
A começar por Tablata Fiterman que apresentará ao lado de Augusto Koliman.
Lorrana Layser e D’Layser.
Kioky Rieloon e D’Layser.
Veja a Lista de shows:
Lorrana Layser e D’Layser.
Nathalia Peron
Adrielly Manzon e Larissa Lupp
Yumi Rieloon.
Kioky Rieloon e D’Layser.
Edna Guadalupe
Taty Rari
Thiara Cartier e Yasmin Hilton.