Colaboração: Italo Marciel
Em
mais uma iniciativa envolvendo o movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais,
Travestis, Transexuais e Transgêneros), o vereador Paulo Diógenes reuniu na
terça-feira 19, no Teatro Chico Anysio, empresários de Fortaleza em uma
palestra para apresentar um panorama das possibilidades do turismo LGBT.
O
evento é projeto, que visa implantar em Fortaleza um selo que reconheça
estabelecimentos comerciais que recebam bem o público LGBT. “O principal
objetivo do selo é oferecer aos empresários do mercado de entretenimento,
gastronômico e hoteleiro da cidade a possibilidade de capacitar seu pessoal
para bem atender o publico LGBT e a partir daí tornar Fortaleza um destino
desejável pelo turista gay”, enfatiza Paulo Diógenes que batizou o movimento de
“Fortaleza Acolhedora”.
Selo Fortaleza Acolhedora |
A iniciativa do vereador Paulo Diógenes inspira-se no projeto da cidade
do Recife, que desde 2009 possui o selo “friendly” como recurso para atrair o
turista LGBT para a cidade. De acordo com a Associação Brasileira de Turismo
para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat-GLS), o público gay chega a
movimentar R$ 150 bilhões por ano no Brasil.
Palestrante Welton Trindade |
Para
apresentar um panorama geral do atual cenário do turismo gay no Brasil, Paulo
Diógenes convidou o profissional de marketing Welton Trindade, responsável pela
produção dos guias de turismo LGBT das principais capitais do país. Welton vive
em São Paulo e é sócio proprietário da Guiya Editora.
Régis Medeiros, Hermeson Maranhão, Welton Trindade e Paulo Diógenes |
Além dos
empresários fortalezenses, estiveram presentes autoridades o Secretário de
Turismo da Prefeitura, Elpídio Nogueira; o presidente do Fortaleza Convention e Visitors
Bureau, Régis Medeiros.
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