sábado, 1 de fevereiro de 2014

O AMOR VENCEU! FELIX BEIJOU NIKO E O MUNDO NÃO ACABOU!

Sexta-feira 31 de janeiro de 2014, o Brasil presencia ao primeiro beijo entre dois homens que se amam em uma novela e o último capitulo de Amor a Vida, escrita por Walcyr Carrasco fez história na luta contra o preconceito e bateu recorde de audiência.
Com campanha nas redes sócias em prol do beijo entre os personagens dos atores Mateus Solano e Thiago Fragoso, e uma grande torcida por parte tanto da comunidade LGBT quanto de heterossexuais, a grande surpresa da noite foi que o mundo não acabou e não se ouviu nenhuma trombeta do apocalipse como pregavam os fanáticos religiosos, comandados por intolerantes como que usam o nome de Deus para pregar o ódio e intolerância em beneficio próprio.

Foram poucos segundos, mas para quem já sentiu ou sente na pele as marcas do preconceito e da intolerância, somente por amar uma pessoa do mesmo sexo e quem teve sua infância e adolescência marcadas por humilhações e falta de amor e compreensão por parte dos pais e de familiares, aqueles segundos valeram por uma vida toda, ver o nosso amor estampado na televisão como ele é, normal e verdadeiro foi como ver um gol no preconceito.

Talvez pra muitos, não seja mais um Stonewal, mas o beijo gay mostrado em uma das maiores redes de televisão do mundo foi sim uma vitória, que vai ficar para sempre marcada na história de luta contra o preconceito e a homofobia.


Neste momento os preconceituosos, intolerantes pregadores do ódio, estão invadindo a internet com protestos e insultos, mas agora é tarde para eles ,pois #Felix beijou o Niko e o amor venceu o ódio.

Além do beijo entre Felix e Niko, uma das cenas mais emocionantes e emblemáticas foi a reconciliação do pai homofóbico, como tantos que existem na vida real Cesar, com o filho gay Felix que tanto ele humilhou e que foi o único que lhe deu amparo, quando todos lhe viraram as costas.
Na cena das mãos dadas de pai e filho podemos ver claramente nas entrelinhas que na vida o mais importante é o amor.
Difícil não chorar e agradecer a Deus pelo pai que tenho que sempre me amou, incentivou e até hoje se orgulha de mim tanto quanto me orgulho dele.

Valeu Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário