Uma lei do estado do Arizona, EUA, que permitiria que comerciantes tivessem o direito de negar atendimento a clientes com base em suas crenças religiosas, o que deixaria homossexuais serem discriminados sem direito a processar os estabelecimentos, foi vetada pela governadora Jan Brewer nesta quarta-feira. “A liberdade religiosa é um valor fundamental dos Estados Unidos da América e do Arizona. Mas a não discriminação também é”, justificou a republicana.
O texto polêmico aprovado pelo parlamento do Arizona na semana passada permitiria o preconceito em amplos aspectos e foi inspirada e defendida principalmente por religiosos empresários no setor de casamentos. Para a governadora, não há nenhum conflito no Arizona que justifique tal lei e que ela viria a segregar mais do que resolver situações pontuais.
A aprovação da lei já havia recebido críticas de grandes empresas e até o anúncio de cancelamento de um grande evento da Associação Nacional de Advogados Hispânicos, que informou que tiraria o evento programado para 2015, em Phoenix, do estado, por causa da lei.
Com informações:Lado A
Nenhum comentário:
Postar um comentário