Com base nas vendas de empresas de turismo, a Capital cearense (23,6%) é seguida por Rio de Janeiro (16,6%), Natal (11,5%), Maceió (10,9%) e Salvador (9,9%). Foto: divulgação
O levantamento consultou 368 empresas de turismo para realizar o levantamento. Com base nas vendas, a capital cearense (23,6%) é seguida por Rio de Janeiro (16,6%), Natal (11,5%), Maceió (10,9%) e Salvador (9,9%).
"É um resultado que nos alegra bastante. Mostra a grande diferença que estamos tendo do resto do país", comemorou o secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia.
Segundo ele, desde 2008 o Governo elegeu o cliente do mercado interno para direcionar um pesado investimento em propaganda. Antes desse ano, as medidas de divulgação focavam em agências de turismo.
Perspectiva
Entre as empresas consultadas pela pesquisa, 45% afirmaram que a movimentação turística deve registrar aumento médio de 24,5% no início do ano, em comparação com o mesmo período de 2013.
“O estímulo para se viajar aumenta quando os destinos se preparam mais e melhor para receber esse visitante. A maior atração é sempre a qualidade”, explicou a alta procura o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
Para o próximo ano, com a venda para o mercado doméstico consolidada, Bismarck Maia declarou que o poder estadual investirá em merchandising voltado para conquistar o público estrangeiro.
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário