quarta-feira, 6 de novembro de 2013

APÓS POLÊMICA COM GAYS, BARILLA LANÇA PROGRAMA DE DIVERSIDADE


A fabricante de massas Barilla lançou nas segunda-feira um programa global de diversidade, inclusão e responsabilidade social, depois de o presidente da marca, Guido Barilla, ter se envolvido em uma polêmica em setembro ao afirmar que a companhia nunca usaria casais homoafetivos em anúncios. "A diversidade, inclusão e igualdade têm sido fundamentadas na cultura, valores e código de conduta da Barilla .
Eles são refletidos em nossas políticas e os benefícios que oferecemos a todos os empregados, independentemente da idade, deficiência, sexo , raça, religião ou orientação sexual", afirmou o CFO da empresa, Claudio Colzani, em nota.

 Entre as medidas anunciadas pela empresa estão um conselho de INclusão, a nomeação do primeiro chefe de Diversidade da empresa, o advogado brasileiro Talita Erickson, e a participação da Barilla na Corporate Equality Index, entidade americana que mede ações de grandes empresas para funcionários gays, lésbcas bissexuais e transgêneros.

 Em setembro, o presidente da Barilla afirmou que nunca usaria casais homoafetivos nos anúncios da marca, provocando revolta entre grupos de direitos gays na Europa. Guido Barilla afrimou ainda que se os gays não gostassem da opinião dele que procurassem outra marca para comprar. Guido Barilla ainda afirmou que todos têm o direito de fazer a escolha que quiserem, mas ressaltou que não apoia a adoção por famílias homoafetivas, dizendo que eles não são capazes de fazer boas escolhas.

 Grupos gays da Europa se uniram para boicotar os produtos da marca. A Barilla pediu desculpas, afirmando que criaram um mal-entendido sobre as declarações.
 Terra

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