O Fórum de ONGs/Aids de São Paulo (FOAESP) continua cobrando do Ministério da Saúde e de outras instâncias do Governo Federal a exibição da campanha produzida em 2012, direcionada a jovens gays e que não foi divulgada em veículos de comunicação voltados para a população em geral.
“Nossa ideia é formar uma corrente para que não seja esquecida a censura imposta pelo Ministério da Saúde e pelo Departamento Nacional de Aids e que o tema retorne à pauta de discussão,“ afirma o presidente do Fórum, Rodrigo Pinheiro. Segundo o ativista, “enquanto as campanhas são censuradas pelo próprio governo, pesquisas divulgadas apontam a alta prevalência da infecção pelo HIV entre os gays, principalmente os mais jovens. Este é o resultado de uma política de combate à aids marcada pelo atraso e pela covardia”, afirma Pinheiro.
Um ano depois, os ativistas estão novamente apelando ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha e à Presidente da República, Dilma Roussef, para que derrubem o veto ao vídeo e autorize sua veiculação em canais de comunicação de massa, como parte da estratégia do carnaval de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário