sexta-feira, 6 de abril de 2012

DEPOIS DE INGRESSOS CAROS NO RIO, NOVO SHOW DE GAL CHEGA DE GRAÇA A SÃO PAULO


Depois de sete anos longe de disco e show inéditos, Gal Costa estreou a turnê do elogiado álbumRecanto no Rio de Janeiro no final do mês de março. Com direção de Caetano Veloso, autor de todas as músicas do CD, o show inaugurou a sofisticada casa Miranda, um espaço localizado na Lagoa, zona sul do Rio.
Os preços dos ingressos também foram “sofisticados”, o que gerou certa chiadeira, sobretudo nas redes sociais. Chegaram a ser anunciados por R$ 800 (o melhor setor) e, mais tarde, a casa abriu a possibilidade do público se cadastrar como “cliente fidelidade” e pegar metade desse valor. Havia ainda setores com ingressos a R$ 200.
Em São Paulo, será um pouco diferente. Antes mesmo de chegar a uma casa de show, Gal apresentará “Recanto “de graça, ao ar livre. Será  neste domingo, dia 8, às 11h 30, no Parque da Juventude, na zona norte da cidade, dentro do projeto Cultura Livre, do governo do Estado de São Paulo. Em maio, Gal volta à cidade para apresentar seu Recanto na Virada Cultural, promovida pela Prefeitura de São Paulo.
No repertório, além de canções inéditas como “Neguinho”, “Segunda”, “Tudo dói” e o funk “Miami Maculelê”, sucessos da carreira da cantora baiana, entre eles, “Dia de domingo” e “Vapor barato”, e canções que há muito ela na cantava, como “Da maior importância” e “Mãe”.
No palco, Gal será acompanhada pelo trio Domenico Lancellotti (bateria e MPC), Pedro Baby (guitarra e violão) e Bruno Di Lullo (baixo e violão).
Com uma sonoridade eletrônica, reprodução do que foi proposto por Caetano Veloso para o CD, o show causou estranheza a uma senhora durante a turnê carioca. Ela disse a Caetano, que estava na plateia, que o som estava “todo arranhado”. Caetano não gostou e a mandou “calar a boca”. A ‘indignação de Caetano foi filmada pela produtora Paula Pauligne, sua ex-mulher, e publicada na coluna “Rádio do moreno”, no site do jornal O Globo.
Fonte: Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário