Cinco islâmicos que vivem no Derby, na Inglaterra, estão sendo acusados de distribuir panfletos pela cidade pregando a morte dos homossexuais. Por conta do material, Ihjaz Ali, de 42 anos, Mehboob Hussain, 45, Umar Javed, 38, Razwan Javed, 27 e Kabir Ahmed, 28, estão sendo processados por crime de ódio – resultado da lei anti-homofobia em vigor desde março de 2010 – e devem ser julgados pela Corte nos próximos dias.
O grupo chamado de “Os Cinco de Derby é alvo de investigação por distribuírem nas ruas e encherem as caixas de correio da cidade panfletos em que se defendem a pena de morte para gays. Um dos materiais chega a chamar a classificar a homossexualidade como algo “vil, horrendo, uma doença cancerosa”. Os ataques vão mais além e apelam para slogans como “Gay hoje, pedófilo amanhã”.
Um dos membros do grupo, Kabir Ahmed, já assumiu a autoria do material e disse ter certeza de que estava fazendo a coisa certa. “Meu dever não é melhorar apenas a mim, mas também a sociedade em que vivo. Acreditamos que não podemos simplesmente assistir a uma pessoa cometer um pecado, precisamos avisá-la do que é pecado e fazer com que ela se afaste dele. Não estou ofendendo ninguém. Estava espalhando a palavra de Deus”, justificou.
Com informações Mix Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário