A primeira ação aconteceu na manhã da última terça-feira, 6, na avenida Presidente Castelo Branco. Segundo o órgão, esta operação passará a integrar as atividades da AMC e serão realizadas diariamente em diversos pontos da cidade.
Bairros e vias com o maior índice de autuações, ocorrências e acidentes serão contemplados. A AMC informa que identificou os pontos mais críticos e, por meio da fiscalização fixa, objetiva reduzir as estatísticas. Motoristas também devem receber material informativo.
Em 2009, a AMC parou por conta própria com as blitzes, passando a atuar como apoio em abordagens do Detran e Polícia Rodoviária Estadual. Segundo a autarquia, um dos motivos foi o aumento de demandas atendidas, ocasionado pelo crescimento a frota e realização de diversas obras.
“Com a evolução da cidade, o número de agentes de trânsito passou a ser insuficiente para realizar ações fixas e a atual diretoria priorizou a fiscalização por meio de rotas, pois elas atingem uma parcela maior da população”, informou a AMC, por meio de sua assessoria.
Com o reforço no efetivo, após a contratação de mais 60 agentes em maio deste ano, a AMC passou a contar com um total de aproximadamente 390 agentes.
Fonte: O Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário