A Polícia Militar do Ceará não efetuou prisões na festa da virada de 2010 no Aterro da Praia de Iracema, pelo menos até pouco depois da meia-noite, conforme declarou à TV O POVO o major Alves, que coordenou a operação Réveillon da PM. Segundo ele, duas mulheres ficaram feridas por conta da explosão de um rojão de fogos e o caso foi encaminhado à delegacia, mas o tom da festa de público estimado em 1,5 milhão de pessoas e custo de cerca de R$ 4 milhões foi de tranquilidade.
O espetáculo de luz e formas da queima de fogos encantou um mar de gente que tomou não só a área do Aterro, mas toda a Beira-Mar e arrancou aplausos e calorosas vaias de aprovação, ao fim dos 17 minutos de show. Antes, a principal atração da noite, o baiano Caetano Veloso fez uma apresentação de voz e violão. Começando seu show pontualmente às 21h30 com ''Desde que o Samba é Samba'', o cantor passeou por vários ''clássicos'' de seu repertório, como ''Você é Linda''.
Em rápida coletiva depois da festa, a prefeita Luizianne Lins, ressaltou que o Réveillon da Paz está consolidado no calendário nacional movimentando a economia de Fortaleza, gerando emprego e renda. ''Acho que todas as vezes que tivermos uma festa assim, que é uma forma de cultura, haverá questionamentos", disse ao ser perguntada sobre as críticas ao evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário