domingo, 12 de dezembro de 2010

GOVERNO ESPANHOL BATE DURO NO VATICANO

Em sua nova campanha de prevenção da Aids, o governo espanhol bateu forte na Igreja Católica, que se coloca contrária ao uso da camisinha porque defende o sexo somente com a finalidade de procriação. A campanha publicitária mostra um sacerdote segurando uma hóstia e, a seguir, esse mesmo padre segurando uma camisinha – as duas imagens sugerem um dos pontos altos da missa, justamente o momento da consagração. O áudio da campanha diz, referindo-se ao Vaticano: “São eles que realmente te amam? Não se deixe enganar”

Um comentário:

  1. Essa campanha, além de ser uma afronta,é um absurdo!
    O governo espanhol manifestou-se contra o PAPA, quando esse disse que a relação entre o mesmo governo e a igreja era dificil, nessa mesma afirmação que contrariava a do Pontifice o governo disse que não dificultou, dificultava ou mesmo dificultaria sua relação com a Igreja.
    Essa campanha só demonstra que Bento XVI estava certo em relação a postura antieclesial do governo espanhol.
    A Igreja não defende o sexo somenta para a procriação, defende-o também para o bem do casal e para a educação dos filhos.
    E também defende que a alma é infundida no corpo quando ele passa a existir, ou seja, na fecundação, por isso para a Igreja o sexo praticado de forma santa e de acordo com o evangélho, não é um ato pecaminoso mas é um ato sagrado!

    ResponderExcluir