O bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) Edir Macedo questionou o rabugento e homofóbico pastor Silas Malafaia, dono da Associação Vitória em Cristo (Avec), sobre o seu posicionamento de apoiar José Serra (PSDB-SP) e atacar Dilma Rousseff (PT-RS) na disputa presidencial.
Com passagens bíblicas, Macedo chama Malafaia de “profeta velho”, que tem como principal característica “o engano”. O bispo escreveu no seu blog que Malafaia começou a campanha apoiando Marina Silva (PV-AC) e, depois, debandou-se para o lado do candidato tucano.
“Usando o argumento frágil de que o partido dela, o PV, apoiava o aborto, mudou de lado e, para justificar que não apoiaria a candidata Dilma, acusou o PT de ser a favor do aborto e apoiar o casamento de homossexuais. Pronto, o caminho estava aberto para, sabe-se lá com que interesse, apoiar o candidato Serra”, dispara Macedo.
Teologicamente Ignorante – Para mostrar a contradição do pastor Malafaia, o bispo Macedo comentou que o próprio Serra disse ser a “favor do casamento de homossexuais”, e questiona: “Agora ficam as perguntas: O que fez o pastor Malafaia mudar de lado? Ele vai continuar apoiando o Serra?” Em um vídeo no seu site, Malafaia – que já apareceu na semana passada no horário eleitoral do tucano na TV – chama o bispo de “teologicamente ignorante” e de “falso profeta”. Sobre a mudança de Marina para Serra, “Eu nunca disse que o PT apoia o casamento homossexual. O que eu disse é que o PT lutou por quatro anos para apoiar o PLC-122/06”, vociferou Malafaia.
Para defender o candidato Serra, o pastor Malafaia mostra que sabe diferenciar “união civil homossexual” e “casamento homossexual”. Ele diz que ambos os candidatos nunca apoiaram o “casamento homossexual”. Este por se tratar de uma celebração religiosa. Malafaia, no entanto, não cita o posicionamento de Serra sobre o PLC-122/06, que prevê a punição da homofobia no Brasil.
De olho em um canal de TV – Ele ainda acusou o bispo Macedo de promover o “homossexualismo” no seu canal de TV, a Rede Record. Ainda acusa o bispo de usar o dinheiro da Iurd para financiar a Record. Malafaia, que é dono da maior editora evangélica do Brasil – a Central Gospel – apresenta o programa Vitória em Cristo, transmitido pela Band. Sua maior ambição é conseguir, como Macedo, uma emissora de TV. Em junho, o asqueroso Malafaia articulou o projeto Clube 1 Milhão de Almas, onde cada um doaria R$ 1 mil para ele arrecadar R$ 1 bilhão. A meta é por no ar um canal com programação religiosa em 137 países, conforme informou a coluna Ooops! do UOL, na época.
Mundo Mais
CONFIRA O VÍDEO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário