sábado, 9 de outubro de 2010

BANCADA QUE DEFENDE OS DIREITOS DOS HOMOSSEXUAIS CHEGA A 154 DEPUTADOS

O novo Congresso terá uma bancada de, pelo menos, 154 deputados e 24 senadores defensores dos direitos dos Homossexuais. A ABGLT considera esse levantamento ainda preliminar.

A partir de agora, a entidade começará os contatos com os deputados e senadores eleitos em busca de mais adesões para a causa.

Foram definidos como "aliados", os parlamentares que já integram a Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT, os candidatos que assinaram o Termo de Compromisso da ABGLT nas eleições de 2010, “Voto contra a homofobia, defendo a cidadania”, e os deputados e senadores que já fizeram declarações públicas e atuaram a favor dos direitos humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

"Aumentou muito (a bancada Gay). Estão citadas as pessoas que temos certeza que são aliadas. Essas pessoas já se posicionaram publicamente e ainda vamos conversar com as outras que foram eleitas", afirmou o presidente da associação, Toni Reis.

Ele considera que, depois dos contatos com os novos parlamentares, não será difícil ultrapassar a bancada de 220 parlamentares aliados.


Embora a concentração de aliados esteja entre os partidos chamados de esquerda, os apoiadores da causa LGBT estão em várias legendas.

A associação considera relevante o fato de parlamentares apoiadores da causa estarem entre os eleitos em primeiro lugar. Entre eles estão Manuela D"Ávila (PC do B-RS), ACM Neto (DEM-BA), Gastão Vieira (PMDB-MA) e Reguffe (PDT-DF).


"Em dez Estados, pessoas que nos defenderam como aliados ou como integrantes da Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT foram campeãs de voto nas eleições para deputado federal. Isso mostra que não é uma maldição".

Na nova bancada parlamentar, estará ainda Jean Wyllys (PSOL-RJ), considerado o Gay ativista eleito para a Câmara. O levantamento da associação mostra que dez governadores, entre os 18 já eleitos, também são aliados da causa.
CNG

Um comentário:

  1. Por que sou contra o casamento gay
    Casamentos gays incentivam pessoas heterossexuais a virarem gays, assim como o casamento entre pessoas altas incentiva as pessoas a serem mais altas.
    Legalizar o casamento gay vai incentivar as pessoas a fazerem coisas absurdas, como se casar com animais de estimação, já que animais têm todos os direitos e deveres legais e conseguem assinar sua certidão de casamento.

    ResponderExcluir